•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

domingo, 30 de março de 2008

Ueba!!! 600 hits, 600 hits, 600 hits!!!

Inacreditável, vocês se superaram de novo! Bateram a marca de 100 visitas em 5 dias! Aliás, já até passamos um bocado dos 600 hits. Se demorássemos mais um pouco para postar essa mensagem, teríamos que agradecer logo os 700 hits! Estamos quase lá, hein? Nossa, que maravilha! Obrigado!

Aproveitando o clima de festa, não esqueçam de dar uma olhada na mais recente novidade aqui do blog. Abrimos um espaço exclusivo para postar as fotos dos nossos clientes caninos! Procurem pelo menu "Clientes" no lado direito da tela. Os álbuns são individuais e estão identificados com o nome e a raça do cachorro, para facilitar a localização. Deleitem-se!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Para quem tem medo de cachorros

A treinadora da Lord Cão Daniela Prado foi entrevistada por Leda Nagle para uma reportagem que foi ao ar dia 01/08/06, no programa Sem Censura, da TVE Brasil. A matéria foi chamada "Você tem medo de quê?" e a versão completa abordava diversos tipos de fobias, mas aqui disponibilizamos apenas as partes referentes ao medo de cachorros, que foi explicado por Daniela.

O vídeo é da TVE Brasil (www.tvebrasil.com.br) e está postado abaixo dividido em duas partes.

ENTREVISTA PARTE 1:



ENTREVISTA PARTE 2:

terça-feira, 25 de março de 2008

Uau! Já temos mais de 500 hits!!!

Super demais, gente! Quebramos outro recorde! Em menos de 1 semana pulamos de 400 para 500 hits! No que depender de nós, estaremos sempre em busca de mais e mais hits, mantendo o blog interessante e cheio de novidades para vocês! Continuem participando, continuem nos visitando, pois esse é o maior estímulo que podemos receber! Obrigado por mais essa conquista!

Proibido o corte de orelha nos cães

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

O Conselho Federal de Medicina veterinária proibiu o corte de orelhas e recomenda que não se corte caudas de cães, por considerar que essas práticas são uma mutilação do animal.

Muitos donos acreditam que seus cachorros ficam mais bonitos de rabo empinado ou quase sem orelha. A mudança no visual só é possível, na maioria dos casos, após uma cirurgia nos animais.

A prática é muito comum em cachorros treinados para o combate, como as raças pit bull e rottweiler, mas veterinários dizem que a operação é perigosa. “Não existe necessidade de expor o animal a um risco anestésico ou de pegar uma infecção durante a cirurgia. É um risco desnecessário, que o animal não precisa correr”, argumenta o veterinário Gustavo Seixas.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária proibiu nesta quarta-feira (19/03/08) duas práticas muito comuns no Brasil: a conchectomia, que é o corte da orelha do cachorro, e a onicectomia, que é a retirada da unha do gato.

Segundo o conselho, a decisão foi tomada porque é preciso estabelecer uma convivência de respeito mútuo entre o animal e seu dono, e as cirurgias não trazem nenhum benefício aos bichos. A proibição pretende estimular os donos a conhecer os animais como eles realmente são e evitar as mutilações.



Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL357957-5598,00.html

Agility deixa cães e donos em forma

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

Quem é louco por cachorro gosta de fazer tudo ao lado do melhor amigo - o que nem sempre é possível, já que muitos lugares não permitem a presença dos bichinhos. Mas aqueles que gostam de malhar podem contar com a companhia de seus cães para praticar exercícios. Existe um esporte voltado para cães que deve ser feito junto com o dono: o agility.

Vejam uma galeria de fotos aqui: http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF55937-5598,00.html

No agility, o cachorro tem que percorrer um circuito de obstáculos, que exige força, equilíbrio e muita agilidade. Tudo é acompanhado pelo dono, chamado “condutor”. No final, vence o cão que completar o percurso sem cometer faltas e no menor tempo.

A partir dos dois meses, os cães podem começar a praticar o agility, e com um ano, o animal já está pronto fisicamente para aprender todos os exercícios do circuito, inclusive os saltos. Mas assim como os donos fazem avaliação física, antes de começar a treinar, é aconselhável levar o bichinho a um veterinário.

“O agility é legal porque é uma forma de praticar esporte com o cão. É uma ligação a mais na relação com o animal, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e outros problemas provocados pelo sedentarismo”, afirma o veterinário José Luiz Filho, que é técnico da seleção brasileira de agility e responsável pela área técnica da Comissão Brasileira de Agility (CBA).

“Não há uma idade para parar, mas o esporte tem que ser prazeroso para o cão. Quando já começa a ter dificuldade para o salto ou já não gosta mais, é hora de deixar de lado alguns exercícios e só continuar fazendo por diversão”, diz Luiz Filho.

Assim como não há limites para cães, condutores de qualquer idade podem praticar o esporte. “Para as crianças, é muito saudável. É interessante, pois exige determinação das crianças, que têm de fazer um esforço para cumprir os objetivos”, diz Fernando Leibel, coordenador geral da CBA.

“Os cães têm energia para gastar e o esporte ajuda a liberar essa energia. Tem bicho que destrói tudo em casa e depois, quando começa a fazer agility, consegue liberar essa energia. É uma forma de manter o bicho mais controlado, porque ele tem que respeitar o condutor”, diz Leibel.

Para saber onde praticar agility, consultem o site da CBA: http://www.agilitybr.com.br/


Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL351311-5598,00-CONHECA+O+ESPORTE+QUE+UNE+CAO+E+DONO.html

segunda-feira, 24 de março de 2008

É Fantástico! Lord Cão na TV Globo!

Duas treinadoras da Lord Cão, Daniela Prado e Beatriz Duarte, foram entrevistadas por Renata Ceribelli para uma reportagem que foi ao ar ontem, dia 23/03/08, no Fantástico. A matéria fala sobre uma nova tendência nos Estados Unidos, a de usar técnicas de adestramento canino com os homens! Acreditem, é isso mesmo! Tem até livro sobre o assunto! O texto e o vídeo abaixo foram retirados do site do Fantástico (www.globo.com/fantastico). Mas por favor ignorem um deslize da TV Globo, que foi a sugestão de esfregar o focinho do cachorro na própria sujeira dele. Isso, além de ineficaz, está super ultrapassado. Existem outras técnicas mais adequadas para ensinar um cachorro a fazer as necessidades no local correto, OK? Para quem se interessar, aí vai um artigo nosso sobre esse assunto: http://www.lordcao.com/caes/PergResp1.htm

As mulheres sempre reclamam que os homens são difíceis de lidar. Mas nem tudo está perdido: e a solução vem do mundo animal. Uma americana sugere uma nova abordagem no nosso relacionamento com os homens. É radical. Mas quem sabe não dá certo?

Que mulher não gostaria de ter um homem que obedecesse às suas ordens? Por exemplo, assim: Ela chama ele vai, ela chama ele vai. Mas melhor ainda seria ter um homem que quando a mulher dissesse: pare de olhar para o lado meu amor, olhe pra mim, ele reagisse com uma carinha toda carinhosa. Isso pode estar muito mais perto da realidade do que você imagina. Pelo menos é o que garante a americana Amy Sutherland. Amy passou um ano observando o treinamento de animais. Ela percebeu que os treinadores, para conseguir o que querem, dão prêmios para o bom comportamento, e ignoram aquelas atitudes que eles não querem que se repitam. Será que isso funcionaria também entre os humanos?

Amy conta, em um livro, que fez o teste com o próprio marido. “Percebi que eu não estava valorizando as coisas que eu gostava nele e estava gastando "muito" tempo, perdendo o humor e reclamando de coisas que deveriam ser simplesmente ignoradas”, conta Amy. Os animais têm que saber imediatamente o que se espera deles. Por isso são recompensados pelos treinadores na mesma hora que fazem uma coisa certa. "Hoje, quando eu vejo meu marido fazendo algo que eu gosto, eu elogio na hora”, diz Amy.

Em um curso de adestramento de cães, as mulheres confessaram que aplicam técnicas de treinamento de cachorros para adestrar os seus maridos. “Assim como os cachorros, o reforço positivo funciona mais do que o negativo. Então eu diria assim, pensar muito bem o que você quer, porque, às vezes, a gente não deixa claro para o cachorro nem para o humano o que a gente quer. Mostrar o que a gente quer e recompensar quando o que a gente quer for feito”, garante a adestradora de animais, Daniela Prado (ela é treinadora da Lord Cão no Rio de Janeiro, gente!).

Por exemplo: se o seu marido for do tipo que adora andar mais rápido e te deixar sempre para trás, você começa a andar devagar, ele vai se dar conta que ele tá lá na frente sozinho e ele vai voltar. De preferência, se passar um rapaz bonitão e olhar para você, aí ele volta correndo. Agora, se o seu marido é do tipo que fica atrás o tempo inteiro perguntando: Cadê minha chave? Cadê minha meia? Cadê meu celular?

“Aí eu diria que é reforço negativo. Cadê minha chave, minha cueca, você ignora. E aí vai ensinando: olha só, a chave fica sempre na gaveta da direita, a meia fica sempre na gaveta da esquerda. E toda vez que ele for lá pegar: você achou sua chave, muito bem, que bonitinho! O maior segredo é a gente conseguir fazer isso, sem que eles percebam”, acredita Daniela. “Se eu fosse comparar com os cães, eu seria uma cachorra alfa, dominante, e ele seria um cachorro submisso”, comenta uma mulher (no vídeo vocês vão ver que é Beatriz Duarte, treinadora da Lord Cão no Rio de Janeiro).



Leiam a matéria completa em: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1676318-4005,00.html

sábado, 22 de março de 2008

Brinquedos duráveis - linha Buddy Toys

BRINQUEDOS BUDDY TOYS NYLON

Ser destrutivo e roedor não é privilégio de algumas raças. A necessidade de roer e de exercitar as mandíbulas está presente em todos os peludos, em maior ou menor grau. Alguns cães possuem uma vontade quase insaciável de ter coisas para roer, mastigar e carregar com a boca, e parece que nada é resistente o suficiente para agüentá-los. Se não encontram brinquedos adequados para distrair a “boca nervosa” acabam destruindo cantos de móveis, pés de cadeiras, pontas de tapetes, sapatos, chinelos, rodapés, pára-choques de carro, a gente, ou seja, quase tudo que encontram pela frente e que dá para colocar o cantinho da boca.

Os Buddy Toys Nylon são uma linha de brinquedos ultra-resistentes especialmente fabricados para cães durões. Confeccionados em nylon atóxico, exatamente como os produzidos pelas melhores empresas internacionais, não se partem ou soltam pedaços como os produtos mais baratos feitos com plástico ou PVC. Também não são utilizados “restos industriais”, nem material reciclado, garantindo pureza e ausência de contaminação da matéria-prima, o que dá muito mais segurança para os nossos peludos.

Os brinquedos Buddy Toys Nylon estão à venda no site da BitCão: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=132&UID=20080322193845189.1.7.89

BRINQUEDO BUDDY TOYS TOING

O Toing é um brinquedo para ser recheado de coisas gostosas. Ele é feito em borracha vulcanizada, atóxica, 100% natural. A sua principal função é proporcionar um longo tempo de entretenimento ao seu amigo peludo. A borracha é altamente resistente e durável, fazendo com que o brinquedo seja quase indestrutível. Quando você coloca o recheio preferido do seu animal dentro do Toing, ele passa horas brincando para descobrir como tirar o alimento que ele tanto gosta. Este exercício alivia o estresse do animal, diverte e estimula o raciocínio. O Toing pula de forma desordenada, despertando um maior interesse do animal na hora da brincadeira. Não é abrasivo e não danifica os dentes nem machuca a gengiva.

Seu formato já é consagrado pelo brinquedo Kong Original, mas esta não é uma imitação nacional! O Toing tem a superfície externa texturizada, o que garante ao peludo uma melhor firmeza na hora de segurar o brinquedo. Além disso, ele não possui arestas nem saliências na parte externa, sendo mais difícil que o cão consiga arranjar um cantinho para começar a picar a borracha. Seu tamanho “jumbo” é próprio para cães de grande porte, que dificilmente acham brinquedos adequados e que acabam correndo riscos quando quase tudo cabe facilmente dentro da boca de uma vez só. Se o peludo for de médio ou pequeno porte, mas do tipo “abusadinho”, o Toing pode ser uma ótima opção para ele se divertir tentando tirar o recheio especial que foi colocado lá dentro. Um brinquedo muito maior significa muito mais tempo tentando pegar cada pedacinho da gostosura, e muito mais tempo distraído.

O brinquedo Buddy Toys Toing está à venda no site da BitCão: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=133&UID=20080322193845189.1.7.89

Abaixo vejam o vídeo do Buddy brincando com um Toing e com um Buddy Toys Nylon no formato Osso.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Cachorro na rua *sempre* com coleira e guia

Muita gente acha "chique" andar na rua com o cachorro solto, sem guia. Só que essas pessoas não sabem o grande risco que estão correndo. Por mais treinado que seja o animal, basta um estímulo forte o suficiente para ele sair em disparada. São muito comuns os casos de cães que andavam soltos há anos, e que um belo dia correram para a rua e foram atropelados. A matéria abaixo é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

Durante um passeio descontraído, donos de cães geralmente não imaginam que o animal possa sair correndo pela rua. Muitas vezes, essa "loucura" acontece porque o bichinho viu uma fêmea ou um gato. Como os cães que vivem dentro de casa nem sempre estão acostumados ao trânsito, eles são atropelados com mais freqüência do que se imagina.

No desespero de tentar salvar o animal de estimação, o dono muitas vezes não sabe como agir e acaba atropelado também ou até mordido pelo cãozinho. O veterinário e presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Zohair Saliem Sayegh, explicou ao G1 que morder é a maneira natural de cães se defenderem quando sofrem um acidente e estão sentindo dor. Quem tenta ajudar, mesmo que seja o dono, pode ser mordido.

“Cães estão sempre sujeitos a sofrer acidentes desse tipo e mordem mesmo. O uso de coleiras, mesmo nos cães mais sossegados, é essencial”, diz o veterinário e árbitro da Confederação Brasileira de Cinofilia, Mauro Anselmo Alves (vejam uma galeria de fotos de coleiras no link http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF51266-5598,00.html).

Para que o animal não escape é importante que ele use uma coleira adequada. Na avaliação de Sayegh, os produtos oferecidos no mercado atualmente são muito bons e dificilmente se rompem ou apresentam problemas. “Hoje, quando o cão escapa, é porque o dono não soube ajustar a coleira corretamente no animal”, diz.

O veterinário recomenda os “enforcadores”, que são ajustados no pescoço do cachorro e permitem que o dono tenha mais domínio. “Existem produtos feitos com nylon, que são os mais indicados e oferecem grande resistência. Chegam a durar 10 anos sem apresentar problema nenhum, as pessoas trocam para variar as cores”, diz.

Já Alves indica o modelo gentle leader (vejam mais detalhes no site da BitCão www.bitcao.com.br/description.php?II=1&UID=20080320134902189.70.57.110). “É parecido com um cabresto de cavalo e mantém o animal sob controle”, diz. Ele afirma que a coleira menos indicada é a peitoral. “Muita gente deixa o peitoral frouxo e perde todo o controle sobre o cão, principalmente se for de grande porte. Alguns cães conseguem encolher a pata, passar pela coleira e fugir”, afirma.

A treinadora e especialista em comportamento canino, Claudia Pizzolatto (a dona da Lord Cão, pessoal!), afirma que o dono não deve correr atrás do animal em caso de fuga. “Se o cachorro escapar, o certo é não correr para alcançá-lo, mas chamá-lo de volta no lugar”, diz. “Uma dica é correr na direção contrária. O cão vê que o proprietário quer brincar e corre para junto dele também”, diz.

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL165328-5598,00-PROFISSIONAIS+DAO+DICAS+PARA+SOCORRER+CAES+ATROPELADOS.html#resto e cliquem na figura abaixo para ver a versão ampliada.

Seu cachorro come cocô?

A coprofagia, ou o hábito de comer cocô, é extremamente nojento para os olhos humanos e pode ter muitas causas. Exitem aqueles que comem cocô por puro tédio, ou para manter o local limpo e sem vestígios para evitar broncas e punições. Alguns até nem chegam a comer todo o cocô, mas brincam com ele e carregam pedacinhos na boca. A BitCão (www.bitcao.com.br) está com mais uma novidade para ajudar no tratamento desse problema.

O Anti-Coprofágico COPROVET é um auxiliar importante no controle da coprofagia (quando o cão ingere as próprias fezes ou as de outros animais), principalmente quando se sabe que este comportamento é de origem comportamental. É um produto totalmente natural e seguro para cães filhotes. O COPROVET somente é eficaz quando o problema da coprofagia ocorre por causas COMPORTAMENTAIS. Quando a causa é clínica, o indicado é o Organnact Pet Probiótico.

Se você quiser saber mais sobre este problema leia o nosso artigo "Seu Cachorro Come Cocô?", clicando aqui.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Somos só felicidade... Mais de 400 hits!!!

Pois é, pessoal! Nós não estamos nos contendo de tanta satisfação! Em apenas uma semana o blog teve mais de 100 visitas e agora já ultrapassamos a marca dos 400 hits! Esse sucesso é mérito de vocês, que nos prestigiam! Mais uma vez postamos aqui para agradecer por todo o interesse de vocês em visitar esse nosso cantinho, pelos comentários sempre tão gentis que vocês deixam e pelos muitos e-mails que recebemos sobre as novidades do blog. De toda a família Lord Cão, o nosso muito obrigado!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Byte - o pet virtual do blog

Vocês já viram o pet oficial aqui do blog, no menu "Mascote" no canto direito da tela? Ele se chama Byte e é um simpático cãozinho virtual vira-lata. Os primeiros anos de vida de Byte foram bem sofridos, pois ele nasceu de uma ninhada não programada e indesejada. Vou contar a história dele para vocês.

O dono da placa-mãe de Byte não fez a castração dela e, quando ela entrou no primeiro cio, terminou cruzando com um cachorro do HD externo. O cachorro estava com vírus e todos os filhotinhos nasceram fracos e doentes. Quase todos acabaram formatados poucos dias depois, com exceção de Byte. Mas a placa-mãe dele era muito jovem para cruzar e ainda por cima não recebeu os cuidados adequados nem no pré-natal nem após o parto. Mesmo tendo apenas um filhotinho para receber o download de leite, ela não agüentou muito tempo e foi formatada também.

Byte foi então desmamado prematuramente, antes de completar 45 dias de vida. Além do mais, ele não teve a placa-mãe por perto ao longo dos primeiros 60 dias, para ensinar as noções básicas de higiene e netiqueta. E também não teve o contato com os irmãos e irmãs, para aprender a linguagem de programação dos cachorros virtuais. O vírus que ele herdou do pai não foi tratado, e o quadro piorava a cada dia. Para completar, Byte vivia preso por uma corrente de e-mail, sem chance de se socializar.

O resultado foi um cachorro muito doente, assustado, inseguro e, acima de tudo, infeliz. Byte tinha medo de tudo e de todos, mas principalmente de mouses e cavalos de tróia. E estava infestado de vírus e spywares. Foi nessas condições que ele foi resgatado por uma protetora de animais e adotado pela Lord Cão, já com 3 anos de idade, para ser o mascote do nosso blog.

Após receber tratamento veterinário, treinamento, socialização e muito carinho, Byte se transformou nesse lindo cãozinho que vocês podem ver aqui no blog. Ele agora tem muitos gigabytes de espaço para correr livremente e está sempre disposto a brincar de bolinha com os visitantes do blog. Ele também adora receber petiscos caninos binários, mas não exagerem, hein? Ele já come ração balanceada 2 vezes por dia e precisa manter a boa forma!

domingo, 16 de março de 2008

Páscoa dos Cachorros - Recife/PE

A Páscoa dos Cachorros foi um tremendo sucesso! O evento aconteceu no domingo dia 16/03/08, pela manhã, na Praça Souto Filho da Jaqueira, mais conhecida como a "Praça dos Cachorros". Foram momentos de diversão e descontração, com sorteio de presentes, distribuição de brindes, comida, bebida, conversas animadas entre os donos e muitas brincadeiras entre os cães. Tudo organizado pelos próprios donos que freqüentam a praça, em parceria com as pet shops da região. É um grupo muito unido que está sempre promovendo confraternizações desse tipo em épocas festivas do ano. Eles fundaram a Associação Cães e Cidadania (www.caes-cidadania.com) e conseguiram fazer da praça um dos poucos pontos de encontro disponíveis para os cães do Recife.

Foi com muita satisfação que a Lord Cão também esteve presente na Páscoa dos Cachorros, compartilhando da alegria e da amizade de todos, humanos e caninos. Disponibilizamos no álbum a seguir várias fotos do evento.

PASCOA DOS CACHORROS 2008

Aulas de sábado dia 22/03/08 - Recife/PE

Pessoal, sábado dia 22/03/08 é imprensado de Páscoa e portanto não teremos aulas em grupo no Recife nesse dia. Aproveitem o feriado para brincar e passear bastante com os seus cachorros! E lembrem-se: nada de chocolate para eles! O chocolate que nós comemos é literalmente um *veneno* para os nossos amiguinhos peludos. Se o cachorro ingere chocolate em quantidade, ele pode *morrer*. Portanto, nem pensem em oferecer nem um pedacinho sequer! Para eles, apenas chocolates especialmente produzidos para consumo canino! E isso significa que estão proibidos também biscoitos, sorvetes, bolos, cereais matinais e quaisquer outros alimentos humanos que contenham chocolate. Aliás, os cães são muito mais saudáveis quando comem exclusivamente ração. *Muitos* alimentos humanos fazem mal a eles, principalmente os que contêm um alto teor de condimentos, conservantes, sal, açúcar, cebola e alho. Até mesmo alguns tipos de frutas e verduras são desaconselháveis. E mesmo os alimentos que não fazem mal só deveriam ser oferecidos em pequenas quantidades, como petiscos, e somente após autorização do veterinário.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Os bichos das treinadoras da Lord Cão

Muita gente pergunta se nós, as treinadoras da Lord Cão, temos cachorros em casa. Resolvemos abrir um espaço no blog para responder essa pergunta da forma mais completa possível. O que muita gente não sabe é que nós não começamos como treinadoras de cães, e sim como donas de cães. A paixão foi crescendo e com ela a vontade de entender melhor o comportamento dos nossos peludos. Assim surgiu a Lord Cão e cada uma das suas franquias (para saber um pouco mais sobre as nossas histórias, visitem o site www.lordcao.com/Treinadoras.htm).

De todas as treinadoras, eu, Sandra, sou a que tem a menor matilha, tanto em quantidade quanto em tamanho dos cachorros. Tenho apenas 3 peludos (Kayla, Kiely e Kaiky). Sou também a única que não tem um rottweiler, por total falta de espaço no meu apartamento! Isso não é justo!

Cláudia é a próxima na seqüência, com 4 cachorros dela (Bife, Bibba, Dharma e Zucco), 1 que já está no céu dos cachorros (Whisky) e mais 1 que "é da casa" (Flora Maria). Explico: Flora é na verdade a cadelinha de Isabel, que é funcionária da BitCão (a loja virtual da Lord Cão). Só que Flora sempre vai para o trabalho com Isabel, e passa o dia inteiro brincando com os cachorros de Cláudia. Além disso, Flora tem uma paixão platônica por Bife e se considera "nora" de Cláudia!

Beatriz vem logo em seguida na fila, com 5 cachorros (Peter, Shena, Mirahy, Lancelot e Mookie) e 1 gata (Cleo). Antes que alguém se pergunte, todos eles se dão muito bem com a gata, pois foram treinados a respeitá-la.

Daniela fica com a primeira posição, numa liderança simplesmente indiscutível. Para ela, ser dona de cachorro e treinadora de cachorro ainda é pouco. Daniela tem também o Canil Mendara, onde cria rottweilers (www.canil.org/mendara/), e o Canil Monte Oliveti, uma hospedagem para cães que é uma verdadeira colônia de férias (www.canil.org/monteoliveti/). São tantos peludos que não dá para citar todos, mas podemos mencionar, por exemplo, Bonnie, Gîtá, Ludwig e Nessie. Além dos cães, ela tem 2 gatos, Simba e Nala. E, não me perguntem como, mas Daniela ainda acha tempo para treinar na hípica, com o cavalo Mac!

Como imagens valem mais do que mil palavras, vejam as fotos dos nossos bichos na galeria a seguir, que inclui várias ninhadas no Canil Mendara. Essa galeria ficará disponível no menu "Lord Cão", do lado direito da tela, OK?

OS BICHOS DA LORD CÃO

Outro marco importante - 300 hits!!!

Pois é pessoal! Há pouco tempo atrás atingimos os 200 hits, e já está na hora de celebrar de novo, pois agora passamos dos 300 hits! Uau! Procuramos manter o blog sempre atualizado com notícias caninas fresquinhas, escritas de forma descontraída e interessante. E sempre que possível recheamos os posts com fotos bonitas e divertidas. Estamos muito felizes com mais esse sucesso e agradecemos a todos vocês por isso! Valeu!

Nico - maltês

Nico é aluno da treinadora Daniela no Rio de Janeiro, e esse vídeo foi gentilmente enviado para nós pela dona dele. Inicialmente Nico tinha medo da esteira, mas vejam só como ele progrediu bastante, apenas 3 dias após a primeira aula!

Só um lembrete: a esteira é um excelente exercício para os cães, mas não substitui os passeios na rua. Isso porque na rua, além de tonificar os músculos, os cães podem entrar em contato direto com o mundo exterior, que é sempre diferente e muito estimulante.

sexta-feira, 7 de março de 2008

A defesa dos animais na Cidade do Recife

Repassando o convite. Participem, façam a sua parte. Procurem sempre se inteirar sobre os movimentos em favor dos animais.

CONVITE

Convido V.Sa. para participar da Audiência Pública sobre "A defesa dos animais na Cidade do Recife - disciplinamento do transporte por tração animal e tratamento dispensado a animais de pequeno porte".

Participarão, como debatedores, representantes do Ministério Público Estadual de Pernambuco - MPPE, da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife - EMLURB, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU, do Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura da Cidade do Recife - CVA-PCR e do Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE.

Data: 13 de março de 2008
Hora: 9h30
Local: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife
Endereço: Rua Pricesa Isabel, 410 - Boa Vista - Recife - PE

E fiquem de olhos bem atentos durante todo o evento! Hehe! =D

segunda-feira, 3 de março de 2008

Quem quer ver seu cachorro aqui no blog?

Que tal se seus peludos aparecessem aqui no blog? É claro que alguns de vocês já providenciaram perfil no orkut, álbum no Flickr e, como não podia deixar de ser, um blog exclusivo para os seus cachorros. Nesse caso, aparecer no blog oficial da Lord Cão seria uma oportunidade extra de mostrar para todo mundo como os seus peludos são lindos e especiais! E se eles ainda não estão no mundo digital, essa é uma oportunidade simplesmente imperdível!

Interessados? Então é muito simples! Basta escrever um e-mail para sandra@lordcao.com.br contando em resumo como foi a sua história com a Lord Cão. Não esqueçam de incluir uma bela foto (não precisa ser grande) do seu cachorro num daqueles incríveis momentos de inspiração! Depois, é só aguardar o post ser publicado aqui no blog e divulgar para todos os seus amigos!

Cães na terceira idade precisam de cuidados

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

Dezoito anos de idade e doenças como artrite, cataratas e diabetes são ameaças cada vez mais presentes... em cachorros. É que eles têm vivido cada vez mais e, na terceira idade canina, começam a ter os mesmos problemas que os idosos humanos.

A boa alimentação e medidas veterinárias preventivas são alguns dos fatores que ajudam os cães a chegar até 20 anos. “A expectativa de vida dos cães aumentou e a boa alimentação é responsável 90% por esse crescimento. Além da possibilidade médica de diagnósticos mais precoces e da especialização profissional. Há 20 anos o que existia era um clínico de pequenos animais. Hoje há urologista e endocrinologista só para esses animais”, explica o veterinário Luiz Augusto Carvalho, presidente da Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Rio de Janeiro (Anclivepa-RJ).

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL80736-5606,00.html

Direito de criar cão em apartamento

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

Segundo Edwin Britto, secretário da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo, o assunto começou a ser discutido na Justiça com mais intensidade nos últimos 15 anos. “O que tem se entendido, de uma maneira geral, é que a proibição absoluta é absurda. Se o animal não constitui um incômodo para os vizinhos não há razão para proibir que ele seja criado dentro do apartamento”, explica. Pensando dessa maneira, a maior parte das decisões judiciais sobre o assunto tem sido favorável à manutenção dos animais nos condomínios. No decorrer desse tempo, criou-se jurisprudência sobre o assunto.

O advogado explica que essas decisões têm partido do bom senso. “Não há como negar que existe um número cada vez maior de pessoas que têm animais em casa. As decisões a favor são tantas que a própria regulamentação dos condomínios está sendo adequada à realidade”, afirma. Muitos empreendimentos já criaram regras para a existência de animais em sua área de convívio.

Britto afirma que tem que haver tolerância de ambos os lados. “Os condomínios não podem simplesmente proibir, e dono do animal tem que se responsabilizar pela segurança de seus vizinhos e limpeza das eventuais ‘necessidades’ do animal”, completa. Ele explica que o transporte de cães pequenos do apartamento até a entrada do prédio deve ser feito no colo. Para cães maiores, o condomínio deve ter um carrinho de supermercado destinado exclusivamente para que o animal seja transportado com segurança. Em caso de proibição de animais no condomínio, o advogado aconselha recorrer à Justiça: “é quase certo que se ganhe”.

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL45256-5598,00.html

Saibam como ajudar cães abandonados

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

A grande quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas já chama a atenção nas grandes cidades do país. Informações das prefeituras de Recife, Curitiba, Campo Grande, Belo Horizonte e Porto Alegre mostram que existe, em média, um cão para cada cinco habitantes. Segundo a ONG Arca Brasil, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 10% deles está em estado de abandono.

A situação piorou depois que o cerco a cães de raças consideradas perigosas apertou. Com medo da fiscalização, muita gente deixou seu animal na rua. Na tentativa de amenizar o problema, ONGs e prefeituras atuam em campanhas e projetos que incentivam a adoção e o controle populacional de cães e gatos. No Recife, os servidores procuram novos donos para animais deixados nas ruas.

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL310589-5598,00-SAIBA+COMO+AJUDAR+CAES+ABANDONADOS.html

Prefeituras investem em chips e castração

A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1).

Como medida de combate ao crescente abandono de cães e gatos, as prefeituras do Recife, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e Belo Horizonte desenvolvem programas de incentivo à adoção e cadastramento de cães para facilitar a identificação dos animais e seus donos.

No Recife, a ênfase do programa é a adoção. O processo é gratuito. O interessado precisa apenas assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar bem do animal. Para ser adotado, o animal recebe vacina contra raiva e é esterilizado. Em média, são adotados 30 animais domésticos por mês.

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL310618-5598,00.html

Os melhores cães do Brasil - ranking 2007

Conheçam os 5 cães que foram eleitos os melhores do país, segundo o ranking da CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia (www.cbkc.com.br) de 2007. A matéria é do site G1, o portal de notícias da Globo (www.globo.com/g1). Os 5 vencedores foram:

1º lugar = husky siberiano "Cashasha con Limon"
2º lugar = dobermann "Taurus"
3º lugar = cão de crista chinês "Blanchos Keeper of the Stars"
4º lugar = labrador "Al Pacino"
5º lugar = beagle "Mac Bacc Alfa"

Leiam a matéria completa em: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL277878-5598,00-CAES+CAMPEOES+LEVAM+VIDA+DE+ATLETA.html

sábado, 1 de março de 2008

Cães nas revistas em quadrinhos

Vocês têm crianças em casa? E elas lêem os gibis da Turma da Mônica? Que tal então conhecer um pouco sobre os principais personagens caninos dessa divertida turminha, para poder conversar sobre eles com as crianças? As informações aqui postadas foram todas tiradas do site oficial www.monica.com.br. Depois de ler os resumos, vocês e as crianças podem tentar descobrir juntos as raças desses personagens, comparando com as existentes no nosso site www.lordcao.com/Racasemdestaque.htm. Diversão garantida!

NOME DO PERSONAGEM: BIDU - COR: AZUL
Cãozinho de estimação do Franjinha. Acompanha as aventuras da Turminha como um cãozinho fiel. Mas de vez em quando tem suas próprias histórias, onde fala com objetos e outros animais. "Nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha, nas páginas da Folha de São Paulo. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções. Como vemos, o Mauricio também se mantém fiel a ele.

NOME DO PERSONAGEM: MONICÃO - COR: MARROM
Este cachorrinho baixinho, gorducho e dentuço não é a cara da dona? Quem é a dona?! A Mônica, claro! O Monicão foi um presente do Cebolinha e do Cascão para a Mônica. A intenção deles era fazer uma gozação com a cara dela, mas não deu certo porque a Mônica e o Monicão se dão superbem e "ai" de quem mexer com eles.

NOME DO PERSONAGEM: FLOQUINHO - COR: VERDE
Floquinho é o misterioso animal de estimação do Cebolinha. Com uma pelagem super-original, espalha a dúvida por onde passa: Ele está indo para a frente ou andando de costas? De que lado é o focinho? É um cachorro, mesmo?

NOME DO PERSONAGEM: DUQUE - COR: MARROM
Cãozinho amigo do Bidu. Normalzinho (ao contrário do Bugu). Ouve, dá conselhos e, como bom cachorro, é um amigão fiel nos bons e maus momentos das histórias. Quando muito, quando passa uma bela cachorrinha, tenta passar o Bidu pra trás.

NOME DO PERSONAGEM: BUGU - COR: AMARELO
Cachorrinho esquisito que vive infernizando a vida do Bidu. Surge não se sabe de onde e tenta "roubar a cena" do personagem principal. Com tapeações e imitações, quer "aparecer" mais que o Bidu. Mas apronta tanto que no final é "despachado" pelo titular da história com um chute no traseiro, quando ainda tem tempo de gritar "adeus mamãe"!
NOME DO PERSONAGEM: MANFREDO - COR: BRANCO
É o faz tudo nas histórias do Bidu: contra-regra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso. Sempre com seu boné na cabeça e sua pranchetinha na mão, organiza a bagunça toda. O Bidu costuma dizer que ele é seu anjo da guarda, mas o Manfredo acha que anjo não merece sofrer tanto.

Brinde legal no McLanche Feliz!

Tem mais uma novidade canina no McDonald's. Para nosso deleite, parece que eles agora descobriram o mega filão dos pets! Recentemente tivemos duas "rodadas" dos cachorrinhos e gatinhos de pelúcia. Agora, o McLanche Feliz está vindo com uns brinquedinhos eletrônicos super bonitinhos, os i-Dogs, pequenos cachorros de plástico que tocam música, latem, acendem luzes ou mexem a cabeça. São 8 modelos bem coloridos, cada qual com uma funcionalidade diferente. Aproveitem, garantam já os seus!

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO