Bob é um maltês que tem estilo, branco como um floco de neve, sempre com o pêlo muito macio e bem cuidado. Super bonzinho, sociável e calmo, mas bem seletivo e exigente. Achar uma recompensa que o motivasse não foi fácil, pois nas aulas (somente nas aulas) ele recusava até os petiscos caninos mais deliciosos. Conseguimos finalmente agradar esse mocinho usando o brinquedo preferido dele: uma tampa de ralo metálica. Qualquer semelhança com o filme "O Cheiro do Ralo" é mera coincidência, hein? O som que a tampa metálica faz no chão é o que diverte esse peludo. A dona de Bob é tão tranqüila e sociável quanto ele: nas aulas sempre aparecia um conhecido dela para dar um alô! Para Bob e sua dona, deixo um beijo e peço que vocês continuem treinando com afinco!
•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES
terça-feira, 20 de novembro de 2007
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Ariel e Betina - labrador e SRD
Os cachorros de pêlo escuro não são lindos? E essas duas aqui não são exceção. Betina, a vira-lata preta, e Ariel, a labrador chocolate, são muito fofas! Mas é só na cor do pêlo que elas se parecem. Betina é a própria definição da calma e do equilíbrio, parece uma mestre budista. Ariel, por sua vez, é uma labrador. Precisa dizer mais? Com disposição e força de sobra, essa moça às vezes "atropela" os donos que ela tanto ama, tamanha é a empolgação na hora de realizar os comandos. Ela até pode ser um pouquinho estabanada, mas é bem obediente! Devido à dedicação dos donos, Ariel já chegou no primeiro dia de aula com uma bela bagagem de treinamento. Nós só precisamos aperfeiçoar! A essa família tão legal, meus parabéns pelo empenho e pelo sucesso obtido. Espero que continuem o curso! Um beijo grande!
domingo, 11 de novembro de 2007
Saliva - dachshund + fox paulistinha
Saliva é um encanto de cadela: expressiva, carinhosa, divertida. Ela costumava dar um toque personalizado aos comandos, especialmente no "deita", quando ela quase se jogava de barriga para cima. Uma graça! Saliva é também muito danada e às vezes teimava com alguma coisa. Nessas ocasiões ela não dava uma rosnada de aviso, mas fazia um olhar característico que dizia com todas as letras: "me deixa senão eu mordo". Deu gosto de ver o progresso dessa menina nas aulas, e foi especialmente prazeroso perceber como a família aprendeu a se relacionar melhor com ela. Com empenho e bastante carinho, ao final do curso eles conseguiram uma cadelinha muito obediente, que aprendeu a respeitá-los e a amá-los ainda mais. A vocês três deixo um beijo cheio de saudade, do fundo do coração.
Hebe - lhasa apso
Hebe é um tiquito de cachorro, linda e com cara de sapeca, mas o que falta em tamanho, sobra em personalidade. Desde muito bebê ela já dava trabalho à dona, mostrando todos os dentinhos e mordendo pra valer. Quem passava na área e via essa pequena tendo aula, até achava graça quando ela mordia incansavelmente os tornozelos da dona. Ela é muito fofa e ninguém percebe, à primeira vista, que ela tem sangue de gladiadora nas veias. Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, a dona de Hebe tem a personalidade certa para lidar com uma cadelinha como ela. Gentil, mas com pulso firme, a dona conduzia a pequena nos comandos de obediência, conseguindo enormes progressos ao final do curso. A Hebe, à sua dona-master e à sua dona-mirim deixo um beijo e um pedido: venham logo me visitar! Senti a falta de vocês!
Pedrita - SRD
Essa menina deu muita sorte, pois foi adotada por uma família amorosa e interessada em fazer o melhor por ela. Com seu jeitinho todo especial e uma veia incrivelmente cômica, Pedrita conquistou todo mundo. Sendo vira-lata puro sangue ela tem um charme característico, e sabe direitinho como ser o centro das atenções, pois é impossível resistir a essa carinha de "olha-como-eu-sou-linda". Com muita paciência, dedicação e bom-humor, a dona conseguiu obter o melhor de Pedrita, que se formou no curso de obediência para orgulho de todos, especialmente da professora aqui! A Pedrita e a todos os que fazem a família humana dela, dou os meus parabéns pelo seu sucesso. Um beijo!
Yuli - bernese mountain dog
Abraçar um urso de pelúcia que respira: essa é a definição mais precisa do que significa abraçar Yuli. Essa cadela linda conquista todos os que a vêem. Com uma beleza de chamar a atenção e um temperamento maravilhosamente dócil, essa mocinha é sucesso por onde passa. Ela é muito sociável, adora fazer novos amigos, tanto humanos quanto caninos. E os donos não ficam atrás, são um casal gente boa, super legais, simpáticos e dedicados. Devido ao empenho deles em treiná-la, Yuli ficou ainda mais adorável, tornando-se uma cadela extremamente obediente. É um trio destinado ao sucesso! A essa família tão especial, deixo aqui um super beijo. Sentimos a falta de vocês lá na praça. Não esqueçam de nos visitar sempre!
sábado, 10 de novembro de 2007
Luke - golden retriever
Luke é totalmente zen. Tranqüilão e da paz, ele se dá bem com tudo e com todos, ô coisa boa! E é engraçado que ele só dá o status de cachorro aos que têm a mesma altura que ele. Qualquer coisa abaixo disso deixa uma "ruga" de dúvida na testa desse moço. "O que será isso? Um coelho?", é o que a gente quase ouve ele dizer. Imagina a cena cômica que foi quando ele encontrou o meu chihuahua! No mínimo pensou que era um hamster! Luke tem o pequeno-grande problema de fugir nas horas mais inesperadas. Fora isso, é um doce de cachorro. Deu um aperto no coração quando ele concluiu as aulas e eu abracei aquela cabeça vermelha pela última vez. À dona de Luke, eu cobro uma promessa: apareça na aula para me fazer uma visita! Estou com saudades de vocês! Beijo grande!
Bonnie e Maggie - schnauzers miniatura
Bonnie é a coisinha mais fofa. Acanhada num primeiro contato, ela logo se solta e toma conta do pedaço. A dona é super dedicada e já treinava os comandos de obediência por conta própria, inclusive usando o clicker. Não precisa nem falar que o progresso de Bonnie nas aulas da Lord Cão foi rapidíssimo, né? Nossa, dava gosto de ver. Sempre com muita calma, a dona conduzia a peluda nos comandos na maior tranqüilidade. As duas formam um par maravilhoso! Dá para sentir o carinho e o respeito que uma tem pela outra. Eu ainda não conheço Maggie (vamos ser apresentadas em breve!), mas tenho certeza que ela é tão fofa e inteligente quanto Bonnie. A essas três moças, mando um super beijo. Aguardo vocês na aula!
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Dino e Scooby - poodle e dachshund
Dino é uma figuraça. A dona dele é minha prima, então posso falar tranqüila que tá tudo em casa, né prima? Dino parece um algodão-doce, mas sabe mostrar os dentinhos quando algo o desagrada. Apesar disso, eu sempre disse a minha prima que ela é uma mulher de sorte. Tinha dois machos não castrados em casa e nunca teve problemas de brigas entre eles (eles precisaram ser castrados depois, por problemas de saúde). Ela engravidou, nasceu o neném e não houve problemas. E o mais engraçado é que o filhinho da minha prima tem mais moral com o cachorro do que ela própria! Dino estava indo muito bem no treinamento, mas teve que parar o curso na metade porque a minha prima engravidou de novo e precisou ficar de repouso. Prima, volta logo! Daqui a pouco Dino esquece tudo o que aprendeu, menina! Um super beijo pra família inteira!
Léo e Lana - lhasa apso e shih-tzu
Léo e Lana são duas bolas de pêlos fofas e lindas, cujos donos são meus amigos do fundo do coração, amigos de longa data. Os dois peludos são a alegria da casa, são super bem cuidados, dá gosto de ver. Lana é independente e bem tranqüila, mas Léo precisou do treinamento da Lord Cão porque era um diabinho da tasmânia. Tudo o que ele tem de beleza, ele *tinha* de agressividade. Vou frisar bem o *tinha* porque hoje, graças ao empenho dos donos em treiná-lo, ele é o anjinho da casa. Recebe elogios por onde quer que passe, de tão educado! Não é um orgulho? A Léo e Lana, e também aos meus queridos amigos, mando um super beijo. Precisamos marcar outra saída em breve!
Baggio - labrador
Baggio é um filhote de labrador amarelo cheio de energia (ele usa Duracell), brincalhão, estabanado, teimoso e, acima de tudo, lindo e absolutamente adorável. Ele é também muito sortudo, pois tem uma família carinhosa e dedicada, que faz tudo para o bem-estar dele. Baggio tem ainda a sorte de morar à beira mar (o sonho de todo labrador), e pode de vez em quando dar umas caminhadas na praia com a dona. Baggio passeia na rua todos os dias, tem muito espaço para brincar, tem amigos caninos na vizinhança, é treinado constantemente nos comandos de obediência e recebe tratamento de primeira. O que mais um cão pode querer? A Baggio e sua família, mando um super beijo. Estou com saudades!
Assinar:
Postagens (Atom)
•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO