•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cães e crianças - Lord Cão no Bom Dia Brasil

Eu fui entrevistada pela TV Globo para uma reportagem sobre cães e crianças que foi ao ar no Bom Dia Brasil, edição de 10/10/2008 e no NETV 1ª e 2ª edições, também de 10/10/2008.

Bichinhos de estimação estão entre os presentes preferidos da criançada. Eles preferem o videogame; elas, a boneca estilosa. É o Dia das Crianças que está chegando. Mas, para muitos pequenos, presente bom mesmo, só se for de estimação.

Gabriel já escolheu o presente do Dia das Crianças. “Meu gordinho, fofinho”, diz ele.

Ganhar um cachorrinho também é o sonho de Luise. Ela quer o filhote mais do que qualquer brinquedo. “Ele é bonito e bem brincalhão”, explica a menina.

Os insistentes pedidos da meninada funcionam nesta época. “Os pais vêm para cá, as crianças começam a pedir e eles sensivelmente terão que atender os filhos”, afirma o expositor Alexandre Araújo.

É mesmo difícil resistir a tantas carinhas diferentes e ao jeito sapeca e brincalhão dos filhotes. É cada vez maior o número de crianças e adultos que têm um amigo bicho: são pelo menos 29 milhões de cães e 14 milhões de gatos, de todos os tamanhos, raças e temperamentos, morando nos lares brasileiros.

Segundo o IBGE, 60% das famílias têm um animalzinho de estimação. Na hora de escolher, é bom levar em conta o animal que mais se adapta ao novo dono. Se a criança for muito pequena...

“Para a criança muito pequena, não é indicado pegar um cachorro muito pequeno também, porque o cachorro não tem paciência com a criança e não agüenta as brincadeiras. Para criança pequena, sempre pegar um cachorro de médio porte”, ensina a treinadora de animais Sandra Régia.

A treinadora e especialista em comportamento animal também ensina: “Se vai passar muitas horas sozinho, pega um cachorro que tenha uma energia um pouco menor, um cachorro que não vá demandar tanto tempo do dono e que ele saiba ser uma raça mais independente”.

A psicóloga Fábia Siqueira é totalmente favorável à convivência das crianças com os bichos de estimação. Ela diz que os pequenos têm muito a ganhar: “Dá a possibilidade dessa troca de afeto e é um amor incondicional. A criança trabalha o amor incondicional a esse animal e vice-versa”.

Tainá e Schummy, uma dupla agitada (são meus clientes da Franquia Lord Cão no Recife/PE). O cachorro é a alegria da menina de 10 anos, filha única, que reclamava da falta de uma companhia para brincar. Tainá também passou a ter mais responsabilidade.

“Eu tenho que cuidar dele. Eu brinco com ele, faço um monte de coisa”, conta.

O sucesso de Schummy é tão grande que ele entrou para a família e é disputado pelos donos. “O cachorro é meu”, diz o pai.

“É meu”, contesta a mãe.

“É meu”, garante a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO