•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cão comeu as patas para fugir de armadilha

Fiquei horrorizada com a mensagem abaixo. Essas armadilhas são terrivelmente cruéis e deixam os bichos agonizando por muito tempo. A caça de uma forma geral, legalizada ou não, deveria ser banida da face da Terra. Fontes: G1, www.wkyc.com e www.9news.com

Cão que teve de comer as próprias patas para fugir de armadilha ganha prótese: Animal foi preso por armadilha para criaturas selvagens no Alasca. Para escapar, foi obrigado a morder suas próprias patas.

Andre (um cão de 3 anos mestiço de pastor alemão, rottweiler e labrador, segundo o site www.wkyc.com) passou por uma experiência traumática. Caminhando pelas terras selvagens do Alasca, o cãozinho pisou por acidente numa armadinha de animais ilegal. Para escapar da enrascada, teve de mastigar suas próprias patas. O resultado foi a perda de duas delas.

Encontrado em frangalhos pelo serviço de resgate de cães do Alasca, ele não conseguia nem ficar em pé. Mas uma empresa de Denver, no Colorado, mudou sua vida.

Sensibilizada com a história de Andre, a OrthoPets criou próteses para o cão. Com dois dias de uso, Andre voltou a ficar em pé.

"Essa é a primeira vez que Andre foi capaz de ficar sobre quatro patas em um ano e alguns meses", disse Martin Kaufmann, da empresa responsável pelas próteses.

Após algumas semanas de adaptação às novas patas, Andre será colocado para adoção.


O vira-lata Andre mastigou as próprias patinhas para se livrar de armadilha no Alasca

4 comentários:

  1. Ai... nao gosto de ver essas coisas... consigo ver com humano, mas com animais.. Mas temos que mostrar.. infelizmente..

    Agora que vi que vcs sao do rio, queria saber se vcs fazem encontros de caes.. lá em Sao Paulo tem tantos.. por aki nao achei nenhum até agora.. é tao bom pra socializaçao...
    Vi que teve um encontro acho que em março, mas vcs pretendem fazer mais?
    Beijinhos e vou adiciona-los no blog do meu filhote.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Na verdade eu sou do Recife, mas a matriz da Lord Cão fica no Rio sim! Os eventos que você viu aqui no blog são no Recife (com exceção das aulas) e eu não estou por dentro do que as meninas têm organizado lá no Rio. Por que você não entra em contato com elas? Os e-mails estão no final do blog em Fale Conosco. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra !
    Estou navegando por vários sites/blogs de animais e vi que tem bastante gente que faz de seu animalzinho um mebro da família..

    Eu tb tenho um "filho" (shitzu) chamado Benny que é uma graça...
    Eu criei um blog esse semana para ele...
    Quando tiver um tempinho, dê uma "passadinha" por lá
    http://meushitzu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gente, dá até uma dor no coração de ver isso... coitadinho...

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO