•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

domingo, 10 de maio de 2009

Minha experiência com a Eukanuba

Eu adoro a Eukanuba, sou fã da marca, reconheço a qualidade dos produtos e os indico para os meus clientes. Eu mesma usei essa ração por 6 anos consecutivos - criei meus 3 cães com ela - e todos se desenvolveram muito bem, são saudáveis e possuem uma ótima pelagem.

Entretanto no final de 2008 a minha cocker, já com 6 anos, começou a apresentar fezes moles diariamente. Além disso ela e o chihuahua, este com 5 anos, sofriam esporadicamente com o acúmulo de gases. Enquanto investigávamos a causa, tratávamos os cães com remédios para aliviar as dores, pois os muitos exames que fizemos, tanto para as fezes quanto para os gases não detectavam nada.

Chegou então o momento de testar uma outra ração, para ver se a Eukanuba estava tendo alguma influência nos problemas. Com apenas dois dias as fezes da cocker voltaram ao normal, foi impressionante. Desde então estou usando a ração Hill's, outra das marcas que costumo indicar para os meus clientes. Isto já faz dois meses e ainda não tive reincidências nem com o problema das fezes, nem com o problema dos gases.

Apesar de dois dos meus três cães terem tido experiências ruins com a Eukanuba, esse fato isolado não é capaz de desmerecer a marca. Da mesma forma que nós temos organismos e metabolismos diferentes, os cães também têm. Os problemas que os meus tiveram surgiram após anos de uso contínuo. A Eukanuba reinou absoluta aqui em casa por 6 anos e só agora abriu lugar para a Hill's.

Com a nossa mudança para os EUA, talvez eu tenha de trocar a ração novamente, pois não sei como é a facilidade de encontrar a marca por lá. Até agora entretanto, a Hill's tem atendido às minhas expectativas, estou satisfeita. Só tenho uma observação a fazer: eu tenho a impressão que o pacote acaba mais rápido!

5 comentários:

  1. OI meu nome é Valéria!!Tenho um pastor de 11 anos que foi alimentado com Eukanuba durante s oito anos e nunca teve problema algum de saúde, por outro lado adquiri a três meses um filhote de cane-corso q não se deu com a Eukanuba foi parar seis vezes no veterinário e quase morreu, teve muita diarréia e gases. Troquei a ração para a PremieR e ela está bem agora. Há alguma coisa de errado com a Eukanuba, vc não acha??

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria! Pode ser que sim, talvez um lote esteja com problemas, quem sabe? Eles podem também ter mudado algum fornecedor ou alterado algum ingrediente na fórmula. Essas grandes empresas costumam ser bem criteriosas com relação a isso, mas sempre pode haver falhas.

    O interessante é que os sintomas do seu cane corso são os mesmos dos meus cães, só que a gravidade no seu caso foi bem maior. Talvez exatamente por se tratar de um filhote, mais suscetível a doenças do que um adulto.

    Obrigada por relatar a sua experiência!

    ResponderExcluir
  3. Ola a todos
    Eu tambem dava eukanuba e tive os mesmos problemas, agora dou HUSSE e estou bastante satisfeito , podem ver em :
    www.husse.pt
    so vantagens , a raçao tem mais qualidade , é ligeiramente mais barata, vao levar a casa. e é recomendada por bastantes veterinarios, inclusivo se formos clientes temos uma linha de apoio veterinario.
    www.husse.pt

    ResponderExcluir
  4. Oiii entre no nosso blog vcs vão adora.
    http://queroadotarumamiginho.blogspot.com/
    Esse blog ajuda os animais divulgue.

    ResponderExcluir
  5. Nossa poodle de 13 anos consumia Royal Canin e resolvemos testar a Eukanuba.
    Parece uma boa ração mas temos verificado muitos problemas de gases e fezes moles e escuras.

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO