•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dicas do encantador de cães

Vocês já ouviram falar de César Millán, o encantador de cães? Já temos dois livros dele publicados aqui no país. E quem tem TV a cabo não pode deixar de ver o programa dele no Animal Planet. O método que ele usa para treinamento dos peludos lá nos EUA é bem parecido com o que nós da Lord Cão usamos aqui no Brasil. Abaixo seguem algumas ótimas dicas dele para os donos de cães.

SUSSURROS SENSATOS DE CÉSAR

QUANTO MAIS VOCÊ APRENDE SOBRE A PSICOLOGIA DOS CÃES, mais fácil será formar uma ligação com seu mascote.

OS CÃES NÃO SÃO HUMANOS. O amor que você oferece não é suficiente para que o seu cão tenha um comportamento e uma vida equilibrados. Além de afeto, o animal precisa fazer exercícios, direções claras e da sua liderança. Você deve fazer com que ele pratique o comportamento desejado. Você é o dono. Seja um líder!

REABILITAR UM CACHORRO NÃO CONSISTE EM “CONSERTÁ-LO”. O processo de recuperação exige o seu envolvimento. Não se trata somente do mascote; o dono também deve trabalhar para conseguir a mudança. Você deve favorecer a transformação dando ênfase ao que você deseja, não ao que está sentindo. Os cães captam as sensações de medo, dúvida ou preocupação e tentarão aproveitar-se delas para dominá-lo.

PRATIQUE UMA LIDERANÇA FIRME DIARIAMENTE, especialmente durante os passeios. A energia que você projeta internamente é a mensagem que você está enviando ao seu cachorro.

DEDIQUE PELO MENOS 45 MINUTOS AOS PASSEIOS MATUTINOS COM SEU CÃO. Deixe claro que você tem uma rotina constante e espera que ele a siga. Canalize a energia da sua mascote de uma forma positiva.

NÃO ESPERE MAIS DE SEU CÃO QUE DE SEUS PRÓPRIOS FILHOS. Estes animais também precisam de disciplina. Ofereça amor, junto com regras e limites claros.

EVITE REFORÇAR OS MEDOS DE SEU CACHORRO OU A SUA INSTABILIDADE MENTAL. Imagine um cenário positivo e mantenha-o em mente enquanto lida com o seu cachorro. Assim você estará transmitindo, de forma firme, sinais afirmativos e serenidade.

VOCÊ É A FONTE DE ENERGIA PARA SEU CACHORRO, o modelo a seguir.

DESAFIE A MENTE DO SEU CÃO. Estes animais querem saber o que fazer de suas vidas. Deixe que ele trabalhe para ganhar o seu afeto. Quando estiver em um estado tranqüilo e submisso, seu amor intensificará suas qualidades.

OS CÃES PRECISAM DE UM TEMPO “ATIVO” E OUTRO “APAGADO”. Envolva-os em momentos estruturados. É você quem determina sua agenda e ajusta os horários dele aos seus. Assim compartilharão os momentos de relaxamento e atividades, evitando comportamentos impacientes e destrutivos que contrastam com a sua rotina.

OS CÃES NOS ENSINAM QUANTO AINDA PODEMOS APRENDER. ELES VIVEM O MOMENTO. TENTE FAZER O MESMO!

CÉSAR MILLÁN conseguiu incríveis resultados com cães agressivos, assustados, preguiçosos, compulsivos e até ciumentos. E com o programa O Encantador de Cães, conquistou o reconhecimento do público. Os telespectadores logo percebem que não são os cães, mas seus excêntricos donos, os que mais precisam da ajuda de César. César é geralmente o último recurso dos clientes que enfrentam situações de crise com seus adorados mascotes. Apesar da maioria dos episódios de O Encantador de Cães ser filmada nos lares dos animais e seus donos, em certas ocasiões, César decide levar os casos mais extremos ao seu Centro de Psicologia Canina, onde submete os recém-chegados a um intenso treinamento com cães recuperados. Este método coloca à prova o poder do trabalho em equipe entre o homem e seus bichos de estimação. No Centro de Psicologia Canina podem ser encontrados até 50 cachorros internados: rottweilers, pitbulls e dobermans, marcados por algum acontecimento mortal, que agora desfrutam de uma segunda oportunidade em suas vidas, enquanto ajudam César na reabilitação de novos cachorros com casos extremos de mau comportamento. No programa, Cesar visita os lares de cães problemáticos e seus donos. Sem aviso prévio ou preparação específica para cada caso, O Encantador de Cães documenta as surpreendentes mudanças de comportamento que acontecem sob a sua direção firme e serena.

Fonte: Website oficial de Cesar Millan

13 comentários:

  1. eu tenho um pit bull e ele é muito brincalhao que se torna a ser agressivo e nao me respeita nem batendo e gritando queria saber como tomar o controle dele por favor
    obrigado miguel_rocha.cruz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caio, bater e gritar nunca resolvem problema algum. Estas atitudes vão é deixar seu cão mais agressivo ainda. Procure um treinador profissional o quanto antes, agende a castração do seu cachorro para ontem, exercite-o intensamente todos os dias e pratique as técnicas para se tornar um líder da matilha disponíveis no site www.lordcao.com.br.

    ResponderExcluir
  3. oi eu tenho um pincher filhote e as vezes ele é muito brava muito bravo msm !! eu nao seii oq fazer ele tem só 2 meses e meio ... por favor preciso de algumas dicas !! obr!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriella! Leia os artigos do nosso site www.lordcao.com.br pois há muita informação importante lá. Leia principalmente esse link: http://www.lordcao.com.br/lordcao/NewsEdJunho98.htm pois é sobre cães agressivos. Se o seu cachorrinho nasceu com um temperamento dominante não há como mudar isso (é genético, herdado dos pais e/ou avós), o que é preciso fazer é você se tornar a líder da matilha para ganhar o respeito dele. Isto é obtido com treinamento de obediência e exercícios de liderança. Faça a castração deste filhote antes da puberdade (no máximo aos 6 meses) para que o problema não piore.

    ResponderExcluir
  5. e mesmo a mae dele é brava e o pai é bastante brincalhao isso junto nao da um bom temperamento!! mas eu queria fazer alguma koisa sem precisar castrar sabe eu nao gosto muito dessas coisas eu nem cortei o rabinho nao gosto disso !! A nao ser se for presiso msm se for sem volta(ultima opsao) ... Mas obr pela dica agradesso !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriella! A castração não é maldade, ao contrário, traz muitos benefícios aos cães machos e fêmeas. No caso da agressividade em machos, o problema costuma piorar com a chegada da puberdade, por isso seria importante você castrá-lo antes disso. Lembre-se que neste caso é um problema genético e que se o seu cachorro tiver filhotes é muito provável que eles nasçam com o mesmo problema. Você pode ler vários artigos sobre os benefícios e mitos da castração no link http://lordcao.blogspot.com/2009/02/saiba-tudo-sobre-castracao.html

    ResponderExcluir
  7. obrigada Sandra axo que vou experimentar castrar ele ... vlw pela dica !! ele tem 3 meses

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um pastor alemão de 8 meses ele é muito forte e puxa demais na hora do passeio o meu tio passeia com ele e ele não aguenta mais de tão forte que ele puxa se alguem puder me ajudar eu agradeço...

    ResponderExcluir
  9. Oi Flavia! Eu aconselho você comprar a Coleira Gentle Leader, à venda no site www.bitcao.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um border collie de 3 meses mas ele é um pequeno pestinha: destrói tudo e morre de medo de automóveis (quando um carro passa na rua ele faz muiito xixi). O que eu faço? porfavor me ajudem...

    ResponderExcluir
  11. Olá, por favor me ajudem. Tenho um cão de 06 anos, vira lata, uma mistura de poodle com cookie, e todas as vezes em que levo ele para passear, ele tem um distúrbio que fica fazendo coco o tempo todo, fica forçando o tempo todo, e não para nunca até chegarmos em casa. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. Oi Suellen, leve-o no veterinário o quanto antes!

    ResponderExcluir
  13. ADORO TUDO O QUE VC FAZ.BJS...PAULLA TRINDAE...BRASIL

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO