•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Absurdo dito por treinador é publicado no jornal

Eu não costumo me pronunciar sobre as insanidades que vejo outros profissionais da área de treinamento de cães, famosos ou não, dizendo por aí. Acho uma questão de ética não falar mal do colega, sabe? Falo bem sem o menor problema, faço questão de divulgar o cidadão ou cidadã com o maior prazer do mundo se o trabalho dele/dela for bom. Mas absurdo tem limite e nesse caso não consegui me omitir. Não estou de muito bom humor hoje e essa reportagem veio parar na minha mão na hora errada. Vejam abaixo o que o treinador foi capaz de dizer para o jornal e o jornal ainda teve a capacidade de publicar aqui.

"Paciência, perseverança, firmeza, atenção e muito carinho fazem com que o adestrador [cujo nome substituí por "X"] transforme verdadeiras feras em cães dóceis e obedientes. Há 20 anos no ramo de condicionamento de animais, "X" garante que todo o cão pode ser adestrado, não importando a raça nem a idade. “Existem segredos que eu não posso revelar, mas todo o cachorro pode ser adestrado. Não precisa nem ser de raça”, disse, enquanto usava algumas ordens “de comando” a um cão que adestrava, na calçada da avenida Antônio Trajano dos Santos. Segundo ele, é errado o preconceito de que algumas raças de cães são mais violentas que outras. “Tudo depende do jeito que o animal é criado e educado”, completou."

O que é isso, meu Deus do céu? Vocês têm alguma dúvida sobre o treinamento dos seus cachorros? Podem me perguntar que eu respondo! Meu e-mail é sandra@lordcao.com.br e meu Skype é s.regia. Vocês já conhecem o site www.lordcao.com.br? Lá tem MUITA informação útil para quem quiser consultar e aprender mais sobre cães. E já conhecem esse blog aqui, onde eu republico as principais matérias sobre o mundo canino, acrescidas dos meus comentários pessoais? Tem ainda a loja www.bitcao.com.br que vende livros ótimos para quem quiser dicas de treinamento, além de produtos excelentes que ajudam a solucionar os principais problemas de comportamento dos peludos. Recomendo também os programas de TV de Cesar Millan ("O Encantador de Cães") e de Victoria Stilwell ("Ou Eu ou o Cachorro"), ambos profissionais muito competentes e que sabem do que estão falando. Quem tem de treinar o cão é o PRÓPRIO DONO, seguindo a orientação de um profissional ou sozinho se assim preferir! Que história é essa de "segredos" que não podem ser revelados? E que história é essa de que "não precisa nem ser de raça"? Por acaso os cães de raça são melhores do que os vira-latas? Por favor ME POUPE, pelo amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO