•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Faith a cadela bípede - uma lição de vida

As imagens são do Blog da Equipe Cão Sem Dono (http://blog.caosemdono.com.br) e o vídeo é do site oficial de Faith (www.faiththedog.net).


Faith (significa "fé" em inglês) é uma cadela incrível. Ela nasceu pouco antes do Natal de 2002 e foi adotada 3 semanas depois, em 21 de janeiro de 2003, por uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos. Faith não foi a única da ninhada a nascer com deformidades, mas foi a única que sobreviveu dentre os vários que nasceram com deformidades.


A mãe biológica de Faith, uma mestiça chamada Princess (significa "princesa" em inglês), sabia instintivamente que com aquelas deformidades ela não seria capaz de sobreviver em meio aos demais filhotes, e estava literalmente tentando acabar com a vida da pequena. Faith estava fraca, raquítica, quase morta. Foi nessas condições que ela foi resgatada e levada para seu novo lar.


Quando Faith nasceu ela tinha na verdade 3 pernas, mas a perna dianteira esquerda estava bastante deformada, virada para trás e com mais dedos do que o normal. Quando Faith tinha 7 meses, essa perna começou a atrofiar e foi por fim cirurgicamente removida.


Os donos de Faith ensinaram ela a ficar de pé, a saltar e eventualmente a andar nas duas patas traseiras, como nós, bípedes. Ela é uma cadela maravilhosa e os donos até esquecem que ela tem uma deficiência física. Ela persegue os gansos no parque, brinca com os outros cães, corre, pula, senta, deita... enfim, age como qualquer cachorro. Bem, como qualquer cachorro cujo focinho alcança 1 metro de altura! Cuidado com o seu prato, pois ela é capaz de devorar a sua refeição num piscar de olhos!


Faith recebe acompanhamento veterinário constante e, sempre que necessário, uma intervenção é feita, seja para drenar fluidos, seja para fazer uma compressa de gaze (que precisa ser refeita com freqüência porque Faith vive arrancando). Inclusive, foi da veterinária Dra. Diane Delbridge a sugestão de ensinar Faith a andar nas duas patas traseiras. A cadela antes se deslocava arrastando a barriga pelo chão e se continuasse com isso iria machucar o tórax e possivelmente desenvolver uma grave infecção por causa disso.


Filhotes como Faith são raramente adotados e presenteados com a chance de serem felizes. O tempo, o trabalho e o custo envolvidos para cuidar de um filhote como ela espantam a maioria das pessoas. Mas os donos de Faith nos dão uma lição de amor e Faith, com essa linda carinha de sapeca, nos dá uma lição de vida.

2 comentários:

  1. Este exemplo vale para todos nós seres humanos. Uma lição de vida, superação e amor enorme que os donos tiveram em salvar esse ser que é tão especial.Parabéns aos donos e a linda Faith...
    rose/Brasil

    ResponderExcluir
  2. Muito mais do que um simples cão...
    Um amigo de verdade...um exemplo de vida ...uma lição de vida...
    Eu amo cães...e com certeza eu daria minha vida por um cachorro.pois ele com certeza reconheceria,diferente de muita gente por ai...Ele é simplesmente perfeito...AMEIIIIIIIIIIIIIIII..

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO