•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dê mais liberdade ao seu cachorro

Novidade da BitCão, a loja virtual da Lord Cão.

Porta para Cães Buddy Pet Door

Sabe aquelas coisas que depois que você as tem não consegue pensar como foi possível viver sem elas por tanto tempo? Celulares, tocadores de mp3 e outras coisas assim? A mesma coisa acontece com a Buddy Pet Door. Você ainda não sabe, mas vai ver que não dá para viver sem uma, ou duas, ou três....

A Buddy Pet Door é a liberdade para você e para o seu cão. Quando instalada em um ambiente que tem ar-condicionado você não vai precisar ficar se levantando para abrir e fechar a porta toda vez que o peludo quiser dar uma saidinha, ou quando ele quiser voltar. Você vai poder dormir a noite toda no geladinho, sem ter que se levantar para deixar seu amigão sair para beber água ou fazer um xixi. Também não vai mais precisar deixar a porta entreaberta deixando escapar todo o ar-condicionado, ou entrando aqueles pernilongos detestáveis.

Se você tem um quintal também pode instalar a Buddy Pet Door na porta de casa e deixar que seu peludo entre e saia sempre que quiser. Você quer que o gato ou o cachorro pequeno possam entrar e sair, mas o peludo grandão deve ficar no quintal? A Buddy Pet Door também resolve este problema.


Não quer mais nenhum bicho passando pra lá e pra cá? Não tem problema a Buddy Pet Door tem uma tampa interna de fechamento para estas horas. Ideal para cães de pequeno e médio porte a Buddy Pet Door tem uma abertura de 24 cm de largura por 27 cm de altura. Para saber se o seu peludo consegue passar pela Buddy Pet Dooré só medir a largura do peito dele e a altura do peito até as costas e dar mais 2 cm de folga para cada lado. Não é preciso medir até a altura da cabeça, pois os cães abaixam naturalmente na hora de passar por um buraquinho. Sua cortina de PVC transparente facilita o treinamento do cão e o exclusivo sistema de imãs evita que ela fique batendo com o vento.

Embora sua instalação não seja complicada, você irá precisar de algumas ferramentas especiais como, por exemplo, uma serra tico-tico, uma furadeira, uma broca de 8 mm, além de uma chave-de-fenda. Uma boa alternativa é contar com um amigo experiente ou com um marceneiro. Depois de instalada é não é preciso nenhuma tarefa especial de manutenção da sua Buddy Pet Door.

Veja como é fácil treinar seu peludo a usar a Buddy Pet Door:

Alguns cães aprendem em poucos minutos, outros vão precisar de mais tempo e paciência. Na dúvida você pode treinar seu cão e ir e vir pela Buddy Pet Door antes mesmo de instalá-la na porta. Se você puder contar com a ajuda de outra pessoa que seu peludo goste muito o processo será ainda mais fácil. Você fica de um lado da porta e seu ajudante do outro.

Sente-se no chão com seu cão e tenha por perto os brinquedos prediletos ou os petiscos prediletosCom uma das mãos segure a cortina de PVC transparente levantada e jogue o brinquedo ou o petisco pela abertura. Encoraje se amigão a passar pela Buddy Pet Door sem forçá-lo. Se ele passar faça a maior festa. Se estiver contando com um ajudante peça para ele fazer a maior festa e dar um pedacinho extra de guloseima como prêmio.

Se o seu peludo não demonstrar o menor interesse em passar para o outro lado experimente colocar, gentilmente, as duas patinhas dianteiras dele de um lado da abertura enquanto você bloqueia a traseira dele para ele não voltar. Peça para o seu ajudante chamar e incentivar o peludo a continuar passando pela Buddy Pet Door sozinho. Quando ele chegar do outro lado é só fazer muita festa e dar um pedacinho de petisco ou brincar com seu brinquedo predileto.

Quando seu peludo já estiver passando com naturalidade de um lado para o outro comece a deixar a cortina de PVC tocar nas costas dele, enquanto ele passa pela abertura. Próximo passo é levantar muito pouco a cortina de PVC, de forma que seu cão não tenha que empurrá-la ainda, mas que ele já sinta a cortina tocando o alto de sua cabeça. Finalmente você chama seu peludo com várias coisas tentadoras do outro lado da porta e incentiva seu amigão a passar sozinho pela Buddy Pet Door.

Neste ponto pode ser útil manter seu cão com uma coleira e guia, assim, você pode dar um pequeno incentivo extra, puxando-o pela guia através da abertura. Mas lembre-se de fazer isso de forma muito gentil e delicada. Nada de ficar dando trancos ou puxões para não deixar seu cão desconfiado e com medo da Buddy Pet Door.

Repita cada sessão umas 4 ou 5 vezes, 3 vezes por dia, mas fique atento para possíveis (porém raros) sinais de estresse do peludo. Se esse for o caso faça sessões menores - 2 ou 3 repetições – e termine sempre com o máximo de entusiasmo.

DICAS:

- Para a segurança da sua casa e do seu cão, não instale a Buddy Pet Door em uma porta que dê saída diretamente para a rua.

- Se a residência em que você mora é alugada e você não quer abrir um buraco na porta original, compre uma porta bem baratinha (é possível achar portas de madeira de até R$ 50,00) e instale-a temporariamente. No dia em que você for se mudar novamente leve a sua porta com a Buddy Pet Door para a nova residência e instale a porta antiga no seu lugar original.

- Experimente treinar seu peludo a passar pela Buddy Pet Door antes de instalá-la definitivamente na porta da sua casa.

DETALHES DO PRODUTO:

- Para portas de madeira com 3,5 cm de espessura.
- Área de passagem 24cm x 27cm.
- Cortina flexível com fechamento por imãs.
- Tampa de fechamento interna.
- Tamanho com a moldura 28cm x 33cm.

Veja como instalar a Buddy Pet Door na sua porta clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO