•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pegadinhas de 1º de abril

Eu verdadeiramente d-e-t-e-s-t-o essas pegadinhas de 1º de abril. Prefiro muito mais quando o site simplesmente faz uma gracinha e muda alguma coisa na configuração, como o YouTube por exemplo, que fez os vídeos aparecerem hoje de cabeça para baixo. Mas tenho de admitir que algumas pegadinhas são divertidas e criativas. A Toshiba, por exemplo, se deu ao trabalho de inventar e descrever com detalhes um produto fictício especialmente para o Dia da Mentira: um laptop desenvolvido para cães, o PetBook K9. Vi a notícia primeiro no Terra Tecnologia e fui atrás do site da Toshiba para saber mais detalhes. O trecho em português abaixo é do Terra Tecnologia e o resto da matéria, em inglês, é da Toshiba.

Notebook para cães é lançamento de 1º de abril: Não acredite em tudo o que você lê na internet - principalmente se for 1º de abril. No dia da mentira, a rede é tradicionalmente povoada por novidades e descobertas que, por mais esquisitas que pareçam, conseguem enganar alguns incautos e deixar até os mais desconfiados em dúvida. Mesmo jornais de renome e grandes empresas aproveitam a data para soltar a criatividade em notícias falsas e piadinhas. Foi-se o tempo em que "o seu cadarço está desamarrado" fazia algum sucesso nesse dia.

Alguns trotes são bem mais elaborados. A Toshiba, por exemplo, lançou nesta quarta o PetBook K9, o primeiro laptop para cachorros. O site da empresa traz várias fotos e especificações do notebook, que tem um touchpad em forma de osso e já vem com um software que converte latidos em texto. Feito de material "delicioso" e resistente a mordidas e saliva, o petbook tem leitor biométrico de patas e preço a partir de US$ 330. Ao clicar em "saiba mais", a Toshiba entrega a piada: "dia dos bobos!"

Se os internautas precisam calibrar seus desconfiômetros nesse dia, é preciso lembrar também que nem tudo é mentira. O Gmail foi lançado pelo Google em um 1º de abril e tomado como mais um trote por muitos, que não acreditavam no então surpreendente armazenamento de 1 GB do serviço gratuito de e-mails. Talvez as maiores pegadinhas do dia da mentira sejam exatamente as notícias verdadeiras que parecem trote.




Some models include:
Delicious and Durable 100% Organic Rawhide Casing: A highly robust and long-lasting enclosure made of vitamin-enriched 100% digestible organic rawhide keeps his data safe and tasty.

Built-in DoggyCam for Inter-Canine Video Conferencing: With a fully integrated 3.2 megapixel doggycam with mic, socializing can happen anytime, anywhere — his 3:00am barking outbursts are now a thing of the past.

Pawprint Reader Offers Added Security and Convenience: Forget complicated usernames and passwords. A simple swipe of the paw lets you safely log in to your system and access important files and programs.

Works great with:
Pet Pack for Dogs: The Pet Pack is perfectly designed to fit all doggy shapes and sizes and comes in several exciting colors.

Bark-to-Text Software: Easily convert your barks to text using innovative ruff recognition. Send emails or create documents three times faster than most dogs can type with up to 99% accuracy.

More top features:
Bone-Shaped Touchpad Provides Easy Browsing and Navigation: An oversized, chemical-free touchpad makes canine computing fun and protects sensitive paw pads.

Slobber Resistant Design: A suite of SlobberGuard technologies protects your investment against overabundant salivation, unfortunate accidents and spills.

Hear what others are saying about Toshiba PetBook K9 Laptops:

“I now feel a lot more comfortable leaving Rex at home alone while I’m at work. The webcam lets us keep in touch every day – I love my PetBook!”
Gail B. — Paris, IL

“Well, I really love the new slobber resistant design that protects our PetBook because Johnson and Richie can’t get enough of that rawhide casing — Thanks Toshiba!”
Erik P. — Fullerton, CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO