•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Lord Cão encontra Cesar Millan

Nós que fazemos a Lord Cão estamos sempre nos atualizando em tudo o que diz respeito a cães, de novos métodos de treinamento a novos produtos lançados no mercado. Para dar uma idéia geral da ampla abrangência do nosso trabalho, só o curso para a formação das franqueadas dura aproximadamente 12 meses de estudo intensivo. Depois de formadas nós continuamos pesquisando muito, lendo muito, trocando idéias com outros profissionais da área, com veterinários, participando de feiras, de eventos, etc., sempre em busca do que há de mais moderno na área de treinamento de cães. É com esse objetivo que a Lord Cão visita regularmente a Global Pet Expo, uma ultra-mega-super feira de produtos pet que acontece todo ano lá nos Estados Unidos.

A feira desse ano contou com a ilustre presença de Cesar Millan, mais conhecido como o Encantador de Cães. Cesar é o autor de vários livros e DVDs sobre treinamento de cães, mas foi através de um excelente programa de TV chamado Dog Whisperer do National Geographic que ele se tornou mundialmente famoso. O programa é uma *ótima* fonte de informação sobre cães, quem tem esse canal de TV a cabo não deve perder.

O método de treinamento usado por Cesar lá nos Estados Unidos é bem parecido com o método que a Lord Cão adota no Brasil há 12 anos. Nós, assim como ele, treinamos principalmente os *donos* dos cães por sabermos que são esses os principais responsáveis pelo mau comportamento dos peludos. Nós, assim como ele, enfatizamos que o principal problema dos cães é a falta de exercícios regulares na rua. Não é à toa que o lema da Lord Cão é "Um cachorro cansado é um cachorro feliz". Nós, assim como ele, explicamos o que o dono deve fazer para assumir o papel de líder da matilha. Uma diferença básica entre o nosso trabalho e o dele é que nós nos desmanchamos em carinhos dados aos cães, enquando que Cesar é um pouco "seco" nesse quesito, hehehe!!!

Seguem abaixo algumas fotos tiradas na Global Pet Expo de 2009, mostrando a dona da matriz da Lord Cão no Rio de Janeiro, Cláudia Pizzolatto, ao lado de Cesar Millan, o Encantador de Cães. A feira desse ano foi no período de 12 a 14 de fevereiro, em Orlando na Flórida. No ano que vem, em 2010, será de 25 a 27 de março, mas essa feira não é aberta ao público em geral, somente empresas do ramo pet têm acesso.






UPDATE: Esse post foi transformado na edição número 36 do nosso Lord Cão News, o jornal eletrônico da Lord Cão, e distribuído gratuitamente para os nada mais nada menos do que 79.595 internautas que se cadastraram para receber a assinatura do jornal. A repercussão está sendo intensa e super positiva, *m-u-i-t-a* gente têm escrito para dizer que adorou a matéria! Quem quiser receber as futuras edições do informativo, basta acessar essa página e cadastrar o seu e-mail no campo específico à direita da tela. E para ler na íntegra todas as edições anteriores, basta clicar aqui.

2 comentários:

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO