•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Biscuit o cachorro perfeito

Um dos trabalhos que nós da Lord Cão fazemos é escolher o cachorro mais indicado para cada família. Da mesma forma que uma família não é igual à outra, um cachorro não é igual ao outro. Mesmo os irmãos de ninhada têm temperamentos bem diferentes entre si, assim como os irmãos humanos de mesma mãe e mesmo pai. Uma escolha acertada e bem pensada antes de levar um peludo para casa diminui bastante as chances de abandono. Se os donos souberem o que esperar do cachorro, as surpresas serão menores e aquelas desculpas esfarrapadas do tipo "eu não sabia que ele babava", "eu não sabia que ele crescia tanto" ou "eu não sabia que ele ia destruir o jardim" perdem o sentido (se bem que tem sempre aquele que arruma outra desculpa qualquer para se livrar do bicho).

Para indicar o cão mais adequado, nós analisamos o perfil dos donos, o tipo de ambiente e ainda fazemos um questionário para conhecer as características que são importantes para aquela família em particular. Cachorro de pequeno, médio ou grande porte? Ativo ou calmo? Independente ou grudento? Dominante ou submisso? Tipo pet, de alarme ou de guarda? Para dentro ou para fora de casa? Vai conviver com crianças? Vai conviver com gatos? Vai conviver com outros cães? E a lista de perguntas continua, e-n-o-r-m-e. Tendo todas as informações em mãos, nós definimos o cão ideal e geramos um relatório que será entregue aos futuros donos, contendo explicações detalhadas. À critério deles, podemos inclusive acompanhá-los na escolha do peludo que mais se encaixa no padrão de vida da família.

Infelizmente algumas pessoas perderam a noção do que é ter um cachorro e priorizam critérios absurdos na hora de escolher um amigo de 4 patas. As solicitações que nos são passadas muitas e muitas vezes incluem "um cachorro que não solte pêlos, que não lata e que não se importe de ficar sozinho o dia todo". Obviamente um animal assim não existe e essas pessoas ficam absurdamente frustradas quando indicamos para elas um cachorro de pelúcia que não use pilhas, para que não tenham nem o trabalho de trocá-las. Em vez de se preocuparem com o temperamento do futuro membro da família, muitas pessoas querem um enfeite e/ou uma coisinha que abane o rabo quando elas chegarem em casa. E só. Quem não quer ter trabalho com pêlos pela casa, com xixis fora do lugar e com objetos roidos não pode ter um cachorro!

Foi pensando nessas pessoas que eu resolvi fazer esse post. Conheçam Biscuit, o cachorro perfeito. Ele não solta pêlos, não faz xixi pela casa, não destroi os móveis. Ele já vem treinado em 6 comandos de obediência, incluindo "senta", "deita" e "dá a pata". Ele é extremamente sociável e responde aos carinhos de todo mundo. Ele não gera gastos com veterinários, com ração e nem com banhos. Ele mexe a cabeça, as orelhas, os olhos, late e abana o rabo. Ele já vem com coleira, medalha de identificação, biscoito, escova e certificado de adoção. Biscuit é um incrível cachorro de pelúcia da linha FurReal Friends, especializada em brinquedos com características de bichos de verdade. O único senão é que ele usa pilhas! Atenção futuros donos: as pilhas precisam ser trocadas, hein?

A melhor notícia de todas é que esse fantástico bichinho também está à venda no Brasil. A Gulliver parece ser a representante da marca aqui no país e no site deles é possível ver os locais onde comprar o brinquedo. Eu já pude encontrar até aqui no Recife, onde moro, que apesar de ser uma capital é quase o fim do mundo. Algumas lojas vendem também pela internet, então quem não for abençoado de encontrar em sua própria cidade, pode encomendar on-line. As grandes vantagens de Biscuit são que ele vem com instruções e tem botão liga/desliga, coisas que muitos donos por aí afora dariam tudo para implantar em seus peludos de verdade.




Abaixo segue um vídeo com a propaganda desse pet revolucionário. E para quem quiser conhecer um pouco mais, basta clicar aqui.

Um comentário:

  1. Olha a coincidência, há uns dois dias fiz o post sobre um tipo de 'bichinho de estimação virtual' e programei para ir ao ar hoje. Daí chego aqui e estás falando do mesmo assunto, basicamente. Vou linkar pra cá, que está bem mais completo, hehe. Beijo!

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO