•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

segunda-feira, 17 de março de 2008

Byte - o pet virtual do blog

Vocês já viram o pet oficial aqui do blog, no menu "Mascote" no canto direito da tela? Ele se chama Byte e é um simpático cãozinho virtual vira-lata. Os primeiros anos de vida de Byte foram bem sofridos, pois ele nasceu de uma ninhada não programada e indesejada. Vou contar a história dele para vocês.

O dono da placa-mãe de Byte não fez a castração dela e, quando ela entrou no primeiro cio, terminou cruzando com um cachorro do HD externo. O cachorro estava com vírus e todos os filhotinhos nasceram fracos e doentes. Quase todos acabaram formatados poucos dias depois, com exceção de Byte. Mas a placa-mãe dele era muito jovem para cruzar e ainda por cima não recebeu os cuidados adequados nem no pré-natal nem após o parto. Mesmo tendo apenas um filhotinho para receber o download de leite, ela não agüentou muito tempo e foi formatada também.

Byte foi então desmamado prematuramente, antes de completar 45 dias de vida. Além do mais, ele não teve a placa-mãe por perto ao longo dos primeiros 60 dias, para ensinar as noções básicas de higiene e netiqueta. E também não teve o contato com os irmãos e irmãs, para aprender a linguagem de programação dos cachorros virtuais. O vírus que ele herdou do pai não foi tratado, e o quadro piorava a cada dia. Para completar, Byte vivia preso por uma corrente de e-mail, sem chance de se socializar.

O resultado foi um cachorro muito doente, assustado, inseguro e, acima de tudo, infeliz. Byte tinha medo de tudo e de todos, mas principalmente de mouses e cavalos de tróia. E estava infestado de vírus e spywares. Foi nessas condições que ele foi resgatado por uma protetora de animais e adotado pela Lord Cão, já com 3 anos de idade, para ser o mascote do nosso blog.

Após receber tratamento veterinário, treinamento, socialização e muito carinho, Byte se transformou nesse lindo cãozinho que vocês podem ver aqui no blog. Ele agora tem muitos gigabytes de espaço para correr livremente e está sempre disposto a brincar de bolinha com os visitantes do blog. Ele também adora receber petiscos caninos binários, mas não exagerem, hein? Ele já come ração balanceada 2 vezes por dia e precisa manter a boa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO