NOME DO PERSONAGEM: BIDU - COR: AZUL
Cãozinho de estimação do Franjinha. Acompanha as aventuras da Turminha como um cãozinho fiel. Mas de vez em quando tem suas próprias histórias, onde fala com objetos e outros animais. "Nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha, nas páginas da Folha de São Paulo. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções. Como vemos, o Mauricio também se mantém fiel a ele.
NOME DO PERSONAGEM: MONICÃO - COR: MARROM
Este cachorrinho baixinho, gorducho e dentuço não é a cara da dona? Quem é a dona?! A Mônica, claro! O Monicão foi um presente do Cebolinha e do Cascão para a Mônica. A intenção deles era fazer uma gozação com a cara dela, mas não deu certo porque a Mônica e o Monicão se dão superbem e "ai" de quem mexer com eles.
NOME DO PERSONAGEM: FLOQUINHO - COR: VERDE
Floquinho é o misterioso animal de estimação do Cebolinha. Com uma pelagem super-original, espalha a dúvida por onde passa: Ele está indo para a frente ou andando de costas? De que lado é o focinho? É um cachorro, mesmo?
NOME DO PERSONAGEM: DUQUE - COR: MARROM
Cãozinho amigo do Bidu. Normalzinho (ao contrário do Bugu). Ouve, dá conselhos e, como bom cachorro, é um amigão fiel nos bons e maus momentos das histórias. Quando muito, quando passa uma bela cachorrinha, tenta passar o Bidu pra trás.
NOME DO PERSONAGEM: BUGU - COR: AMARELO
Cachorrinho esquisito que vive infernizando a vida do Bidu. Surge não se sabe de onde e tenta "roubar a cena" do personagem principal. Com tapeações e imitações, quer "aparecer" mais que o Bidu. Mas apronta tanto que no final é "despachado" pelo titular da história com um chute no traseiro, quando ainda tem tempo de gritar "adeus mamãe"!
NOME DO PERSONAGEM: MANFREDO - COR: BRANCO
É o faz tudo nas histórias do Bidu: contra-regra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso. Sempre com seu boné na cabeça e sua pranchetinha na mão, organiza a bagunça toda. O Bidu costuma dizer que ele é seu anjo da guarda, mas o Manfredo acha que anjo não merece sofrer tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário