•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

sábado, 1 de março de 2008

Cães nas revistas em quadrinhos

Vocês têm crianças em casa? E elas lêem os gibis da Turma da Mônica? Que tal então conhecer um pouco sobre os principais personagens caninos dessa divertida turminha, para poder conversar sobre eles com as crianças? As informações aqui postadas foram todas tiradas do site oficial www.monica.com.br. Depois de ler os resumos, vocês e as crianças podem tentar descobrir juntos as raças desses personagens, comparando com as existentes no nosso site www.lordcao.com/Racasemdestaque.htm. Diversão garantida!

NOME DO PERSONAGEM: BIDU - COR: AZUL
Cãozinho de estimação do Franjinha. Acompanha as aventuras da Turminha como um cãozinho fiel. Mas de vez em quando tem suas próprias histórias, onde fala com objetos e outros animais. "Nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha, nas páginas da Folha de São Paulo. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções. Como vemos, o Mauricio também se mantém fiel a ele.

NOME DO PERSONAGEM: MONICÃO - COR: MARROM
Este cachorrinho baixinho, gorducho e dentuço não é a cara da dona? Quem é a dona?! A Mônica, claro! O Monicão foi um presente do Cebolinha e do Cascão para a Mônica. A intenção deles era fazer uma gozação com a cara dela, mas não deu certo porque a Mônica e o Monicão se dão superbem e "ai" de quem mexer com eles.

NOME DO PERSONAGEM: FLOQUINHO - COR: VERDE
Floquinho é o misterioso animal de estimação do Cebolinha. Com uma pelagem super-original, espalha a dúvida por onde passa: Ele está indo para a frente ou andando de costas? De que lado é o focinho? É um cachorro, mesmo?

NOME DO PERSONAGEM: DUQUE - COR: MARROM
Cãozinho amigo do Bidu. Normalzinho (ao contrário do Bugu). Ouve, dá conselhos e, como bom cachorro, é um amigão fiel nos bons e maus momentos das histórias. Quando muito, quando passa uma bela cachorrinha, tenta passar o Bidu pra trás.

NOME DO PERSONAGEM: BUGU - COR: AMARELO
Cachorrinho esquisito que vive infernizando a vida do Bidu. Surge não se sabe de onde e tenta "roubar a cena" do personagem principal. Com tapeações e imitações, quer "aparecer" mais que o Bidu. Mas apronta tanto que no final é "despachado" pelo titular da história com um chute no traseiro, quando ainda tem tempo de gritar "adeus mamãe"!
NOME DO PERSONAGEM: MANFREDO - COR: BRANCO
É o faz tudo nas histórias do Bidu: contra-regra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso. Sempre com seu boné na cabeça e sua pranchetinha na mão, organiza a bagunça toda. O Bidu costuma dizer que ele é seu anjo da guarda, mas o Manfredo acha que anjo não merece sofrer tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO