•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Parece que agora a viagem sai

Finalmente marcamos a nossa ida para o dia 24 de junho, dia de São João! Após semaaaaaaaaaaaaaanas sem fim de contatos com as companhias aéreas e as passagens tendo sido pagas desde o dia 12 de junho, somente hoje dia 17 recebemos a confirmação da TAM de que os 3 cachorros poderão embarcar conosco. A confirmação da United Airlines é feita na hora da reserva mesmo. Para chegarmos ao destino, pegaremos um vôo da TAM, dois da United e ainda faremos um trecho de carro. Do momento que saírmos de casa até o momento que chegarmos em Columbus será um total de "apenas" 30 horas, sendo 15 horas e meia de voo propriamente dito e o restante do tempo de espera e/ou de translado. Esta foi a única forma que encontramos para que pudéssemos levar os 3 peludos conosco (a viagem sem eles dura 23 horas). Tentamos todas as combinações possíveis e todas as companhias aéreas: fazer um "desvio" por São Paulo foi a única alternativa que nos restou.

A política de confirmação de embarque de pets da TAM é absolutamente incoerente. Fizemos questão de frisar que nós só embarcaríamos se os cães fossem conosco e que já estávamos com o trecho São Paulo/EUA confirmado pela United. Faltava só confirmar o trecho Recife/São Paulo. Ainda assim recebemos a informação de que a confirmação da TAM ocorre "em até 24 horas antes do voo". Imagina chegar na vééééspera da viagem e receber uma ligação dizendo que o cachorro não vai poder ir??? Tem cabimento uma coisa dessas? E pra piorar a gente não pode segurar a reversa da United até ter a confirmação da TAM, mesmo sendo um voo dependente do outro, porque a United só segura a reserva por 24 horas. Então tivemos de pagar as nossas passagens à United e rezar para que a TAM confirmasse o trecho dela. A partir daí eu fiquei ligando diariamente e acho que só recebi a resposta hoje porque enchi o saco deles.

Ainda assim é uma confirmação somente *v-e-r-b-a-l*, ninguém passa nenhum documento pra gente, nem um e-mailzinho sequer nem da TAM nem da United, por mais que tivéssemos insistido. Eles dizem que a reserva dos cachorros está no sistema e que não tem como dar errado. Isto só pode ser piada, não é mesmo? Quem aqui nunca teve problemas sérios pelos malditos "erros de sistema"??? E se a gente chegar lá na hora do embarque e eles disserem que não consta cachorro nenhum no sistema? Como vou provar que a reserva está confirmada? "Ó, foi Fulana-de-Tal que confirmou pelo telefone". Piada!!! E o que é ainda pior: e se nós conseguirmos embarcar os cães no primeiro voo mas não no segundo ou no terceiro? É de arrancar os cabelos!

Enfim, este foi um pequeeeeeeeeeeno relato dos últimos momentos da maratona que temos enfrentado para embarcar os peludos. Todas as dificuldades possíveis apareceram, em todas as etapas do processo, desde a compra das caixas de transporte até agora. Se algum dia eu tiver ânimo para relembrar esta batalha, eu escrevo um post sobre o assunto. Por enquanto só nos resta continuar confiando na nossa boa sorte para que dê tudo certo. Torçam por nós!

2 comentários:

  1. Já estou cruzando até os dedos do PÉ! Vai dar certo, mas que é um ABSURDO SEM TAMANHO, É! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito legal o blog de vocês. Façam-nos uma visita e colabore com nosso blog também: http://historiasdacarrocinha.blogspot.com . Até mais!

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO