•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

segunda-feira, 24 de março de 2008

É Fantástico! Lord Cão na TV Globo!

Duas treinadoras da Lord Cão, Daniela Prado e Beatriz Duarte, foram entrevistadas por Renata Ceribelli para uma reportagem que foi ao ar ontem, dia 23/03/08, no Fantástico. A matéria fala sobre uma nova tendência nos Estados Unidos, a de usar técnicas de adestramento canino com os homens! Acreditem, é isso mesmo! Tem até livro sobre o assunto! O texto e o vídeo abaixo foram retirados do site do Fantástico (www.globo.com/fantastico). Mas por favor ignorem um deslize da TV Globo, que foi a sugestão de esfregar o focinho do cachorro na própria sujeira dele. Isso, além de ineficaz, está super ultrapassado. Existem outras técnicas mais adequadas para ensinar um cachorro a fazer as necessidades no local correto, OK? Para quem se interessar, aí vai um artigo nosso sobre esse assunto: http://www.lordcao.com/caes/PergResp1.htm

As mulheres sempre reclamam que os homens são difíceis de lidar. Mas nem tudo está perdido: e a solução vem do mundo animal. Uma americana sugere uma nova abordagem no nosso relacionamento com os homens. É radical. Mas quem sabe não dá certo?

Que mulher não gostaria de ter um homem que obedecesse às suas ordens? Por exemplo, assim: Ela chama ele vai, ela chama ele vai. Mas melhor ainda seria ter um homem que quando a mulher dissesse: pare de olhar para o lado meu amor, olhe pra mim, ele reagisse com uma carinha toda carinhosa. Isso pode estar muito mais perto da realidade do que você imagina. Pelo menos é o que garante a americana Amy Sutherland. Amy passou um ano observando o treinamento de animais. Ela percebeu que os treinadores, para conseguir o que querem, dão prêmios para o bom comportamento, e ignoram aquelas atitudes que eles não querem que se repitam. Será que isso funcionaria também entre os humanos?

Amy conta, em um livro, que fez o teste com o próprio marido. “Percebi que eu não estava valorizando as coisas que eu gostava nele e estava gastando "muito" tempo, perdendo o humor e reclamando de coisas que deveriam ser simplesmente ignoradas”, conta Amy. Os animais têm que saber imediatamente o que se espera deles. Por isso são recompensados pelos treinadores na mesma hora que fazem uma coisa certa. "Hoje, quando eu vejo meu marido fazendo algo que eu gosto, eu elogio na hora”, diz Amy.

Em um curso de adestramento de cães, as mulheres confessaram que aplicam técnicas de treinamento de cachorros para adestrar os seus maridos. “Assim como os cachorros, o reforço positivo funciona mais do que o negativo. Então eu diria assim, pensar muito bem o que você quer, porque, às vezes, a gente não deixa claro para o cachorro nem para o humano o que a gente quer. Mostrar o que a gente quer e recompensar quando o que a gente quer for feito”, garante a adestradora de animais, Daniela Prado (ela é treinadora da Lord Cão no Rio de Janeiro, gente!).

Por exemplo: se o seu marido for do tipo que adora andar mais rápido e te deixar sempre para trás, você começa a andar devagar, ele vai se dar conta que ele tá lá na frente sozinho e ele vai voltar. De preferência, se passar um rapaz bonitão e olhar para você, aí ele volta correndo. Agora, se o seu marido é do tipo que fica atrás o tempo inteiro perguntando: Cadê minha chave? Cadê minha meia? Cadê meu celular?

“Aí eu diria que é reforço negativo. Cadê minha chave, minha cueca, você ignora. E aí vai ensinando: olha só, a chave fica sempre na gaveta da direita, a meia fica sempre na gaveta da esquerda. E toda vez que ele for lá pegar: você achou sua chave, muito bem, que bonitinho! O maior segredo é a gente conseguir fazer isso, sem que eles percebam”, acredita Daniela. “Se eu fosse comparar com os cães, eu seria uma cachorra alfa, dominante, e ele seria um cachorro submisso”, comenta uma mulher (no vídeo vocês vão ver que é Beatriz Duarte, treinadora da Lord Cão no Rio de Janeiro).



Leiam a matéria completa em: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1676318-4005,00.html

2 comentários:

  1. Gostei muito do Sitio,gostaria de expor meu (dele) problema:meu cachorro (poodle),adora urinar nos pneus do carro.Como corrigir esse defeito? socorro!!! leaquim

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pela mensagem!

    Marcar território com xixi é um comportamento comum em cães que se consideram os donos da casa. Para resolver esse problema primeiro você precisa mostrar ao seu cachorro, de uma forma que ele entenda, que quem manda na casa é você e não ele. Sobre esse assunto, por favor leia os artigos dos links http://www.lordcao.com/lordcao/NewsEdJunho98.htm e http://www.lordcao.com/caes/PergResp22.htm.

    Em segundo lugar, você deveria pensar na castração do seu poodle. A castração, aliada a uma mudança de comportamento como visto no item anterior, tem uma taxa de sucesso alta no controle da marcação de território. Por favor leia mais no link http://www.lordcao.com/lordcao/NewsEdMaio99.htm.

    Em terceiro lugar, todas as vezes que você vir o seu cachorro fazendo xixi no pneu você deve brigar com ele (não precisa bater) e falar com uma voz firme "aí não!". Se você encontrou o xixi mas não pegou o peludo no ato, simplesmente ignore, não faça nada. Leia mais no link http://www.lordcao.com/lordcao/NewsEdDez99.htm.

    E por último, use um removedor de odores eficaz para retirar todos os resquícios do cheirinho do xixi e complemente com um repelente para objetos. Sobre esse assunto, por favor leia os artigos dos links http://www.bitcao.com.br/dicas.php?DC=8&UID=20080815120129189.70.17.15 e http://www.bitcao.com.br/cachorro-34.htm?UID=20080815120129189.70.17.15.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO