•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Adoção difícil para cães com deficiências

Do site do Portal G1.

Quem adota um animal deficiente diz que o mascote é "igual a qualquer outro". Dona diz que não adianta ficar com pena, é preciso dar chance ao bicho.

Quando o operador de telemarketing Kleber Alves, de 26 anos, levou a vira-lata Charlote para casa, há sete meses, achava que a nova mascote da família iria dar muito mais trabalho que um bicho de estimação comum, porque a cachorra não tem a pata esquerda da frente.

O jovem nunca tinha cuidado de um animal de estimação com limitações, mas percebeu que a ausência da pata não fez de Charlote um animal apático. “Ela é fujona e adora correr atrás da molecada do prédio. Às vezes, ela tropeça, principalmente quando está correndo e vai parar. Acho que é porque não tem muito apoio”, conta Alves, fazendo questão de mostrar que a mascote contrariou suas expectativas e se mostrou um animal “normal”.

Charlote já nasceu com a deficiência e foi abandonada ainda filhote em uma feira de adoção de animais da ONG Natureza em Forma, na Avenida Paulista, nos Jardins. Alves costuma trabalhar como voluntário no local e sabia que seria difícil encontrar alguém disposto a adotá-la. “As pessoas deviam olhar mais para esses animais porque eles também merecem uma chance”, acredita o jovem.

A vira-lata Charlote nasceu sem a pata esquerda da frente

Um comentário:

  1. Um animal com deficiência é como qualquer outro. Eles são felizes e também necessitam de um lar. Tenho uma gata que não tem as articulações das patas traseiras. Ela já nasceu assim. A princípio eu achei que ela não andaria e fiquei imaginando como fazer um carrinho para que ela pudesse se locomover...que nada, grande engano o meu achar que ela não andaria. Ela anda perfeitamente, só que rebola um pouco, mas é muito ligeira, bem mais que o irmão dela que nasceu perfeitinho.
    Eu também tenho um coelhinho. Ele chegou aqui com 2 meses e apresentou um problema genético. Ele tem a pata esquerda traseira atrofiada e ainda assim se locomove tranquilamente, é muito carinhoso e gosta de brincar. Assim como os seres humanos os animais também se adaptam as dificuldades. Gostaria de deixar um recado aqui: ADOTEM OS ANIMAIS, INDEPENDENTE SE ELES TEM OU NÃO UM PROBLEMA. ELES NÃO QUEREM QUE VOCÊ TENHA DÓ DELES, ELES QUEREM UM LAR, AMOR E CARINHO COMO QUALQUER SER HUMANO. NÓS NÃO SOMOS DIFERENTES DELES.SE VOCÊ ENCONTRAR UM ANIMALZINHO PERDIDO NA RUA, FAÇA O TRABALHO DE RESGATE E ACHE UM LAR PARA ELE.

    Bom, fico por aqui.
    Um grande beijo a todos.

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO