•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Prolongue a vida do seu cão

Do site da Revista AnaMaria, com dicas muito legais para manter seu cão saudável por mais tempo.

Saiba quais são as 7 atitudes que fazem seu cachorro sentir-se mais saudável, feliz e bem-disposto.

Sabe aquele papo de que cada ano de vida do cão equivale a sete do ser humano? É lenda. “Comparar a expectativa de vida de espécies tão diferentes é uma tolice”, afirma o veterinário José Mouriño, da clínica Pet Place, em São Paulo. Para prolongar a vida do seu animal, ofereça carinho, atenção e uma rotina saudável. De acordo com a veterinária Dondi Dahlgaard, autora do livro DogAge (“A Idade do Cão”, ainda sem versão em português), o mais importante para retardar o envelhecimento do cachorro é controlar seu peso. Para manter seu amigão jovem por mais tempo, AnaMaria separou os principais conselhos de DogAge, Confira as melhores dicas do livro, comentadas pelo veterinário José Mouriño, para que seu amigo tenha energia de sobra!

. Deixe seu cão magro. A cintura deve manter-se sempre aparente. A obesidade pode causar problemas ósseos e nas articulações, além de diabetes e hipertensão. Benefício: 1,8 ano mais jovem.

. Invista em ração de boa qualidade e evite ao máximo oferecer comida humana. A comida humana não contém os nutrientes necessários, prejudica os dentes e pode ser muito calórica. Benefício: 6 meses mais jovem.

. Mantenha as vacinas em dia. Prevenir doenças é sempre o melhor tratamento. Benefício: 6 meses mais jovem.

. Castre seu animal. Previne câncer de mama, de testículos e de próstata. Benefício: 6 meses mais jovem. (Alguns estudos mostram que a castração prolonga em até 3 anos a vida saudável dos cachorros e cadelas).

. Escove semanalmente os dentes do seu cão. Evita que bactérias da boca migrem e provoquem doenças. Benefício: 6 meses mais jovem.

. Estimule-o a fazer exercícios todos os dias. Caminhada, brincadeiras e corrida ajudam na manutenção do peso e na integração social. Benefício: 6 meses mais jovem.

. Evite acidentes dentro e fora de casa. Reserve um local abrigado para ele e leve-o à rua com guia. Benefício: 1,3 ano mais jovem.

Para prolongar a vida do seu cão, é importante dar carinho e atenção, além de manter uma rotina saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO