Matéria publicada no Blog Animal da Revista Época.
Todos que gostam de animais já se perguntaram como cuidar de um bichinho machucado, triste ou doente. Para ensinar práticas de primeiros-socorros básicas a essas pessoas, e conscientizar as crianças sobre os cuidados e responsabilidades que envolvem a posse de um animal, a entidade filantrópica americana The Humane Society criou o jogo de computador "Pet Pals: New Leash on Life" (em português, o nome seria "Amigos Animais: Novas condutas na Vida").
No game, o jogador é um veterinário em um abrigo de animais e tem como objetivo conseguir novos lares para os 15 diferentes tipos de bichos abandonados – entre gatos, cães, chinchilas e papagaios. Para que a adoção seja realizada com sucesso, é preciso garantir que todos os animais estão saudáveis, felizes e adestrados. O jogador pode diagnosticar 35 diferentes casos de animais doentes ou com problemas psicológicos, cada um deles escrito com a consultoria de veterinários. Os casos tornam-se mais complicados à medida que o jogador avança.
Quem quiser conferir o "Pet Pals: New Leash on Life", pode baixar sua versão gratuita no site do game.
UPDATE: Talvez melhor do que baixar do site do game (que exige a compra do produto de um anunciante para liberar o download do demo) seja baixar daqui (não testei o executável e nem conheço o site, achei via Google). Outros games do mesmo fabricante podem ser encontrados no Download.com e no Baixaki.
•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO
-
▼
2009
(137)
-
▼
janeiro
(15)
- Proteja seu cachorro nos dias quentes
- O beijo do seu cão não faz mal
- Não só de latidos vivem os papagaios
- Em novo game, você é o veterinário
- Caiu de amores pelo labrador?
- O difícil convívio entre cães e plantas
- Sobre o filme "Marley e Eu"
- A dor das plantas
- Oliver, um cão que sobreviveu ao Katrina
- Os bichos e as visitas chatas
- Mãe de Cachorro Também é Mãe!
- Como controlar a ansiedade do seu cachorro
- As pessoas e seu relacionamento com os cães
- O papagaio que late
- Resoluções de Ano Novo
-
▼
janeiro
(15)
Oi Sandrinha! Pois é... Eu este ano estou pensando seriamente em não vacinar a filharada com a poli, pq essa corrente que prega o mal do excesso de vacinação me convence mais que a outra, que prega o contrário e LUCRA MUIIITO com isso... Bjo.
ResponderExcluir