•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Em novo game, você é o veterinário

Matéria publicada no Blog Animal da Revista Época.

Todos que gostam de animais já se perguntaram como cuidar de um bichinho machucado, triste ou doente. Para ensinar práticas de primeiros-socorros básicas a essas pessoas, e conscientizar as crianças sobre os cuidados e responsabilidades que envolvem a posse de um animal, a entidade filantrópica americana The Humane Society criou o jogo de computador "Pet Pals: New Leash on Life" (em português, o nome seria "Amigos Animais: Novas condutas na Vida").

No game, o jogador é um veterinário em um abrigo de animais e tem como objetivo conseguir novos lares para os 15 diferentes tipos de bichos abandonados – entre gatos, cães, chinchilas e papagaios. Para que a adoção seja realizada com sucesso, é preciso garantir que todos os animais estão saudáveis, felizes e adestrados. O jogador pode diagnosticar 35 diferentes casos de animais doentes ou com problemas psicológicos, cada um deles escrito com a consultoria de veterinários. Os casos tornam-se mais complicados à medida que o jogador avança.

Quem quiser conferir o "Pet Pals: New Leash on Life", pode baixar sua versão gratuita no site do game.



UPDATE: Talvez melhor do que baixar do site do game (que exige a compra do produto de um anunciante para liberar o download do demo) seja baixar daqui (não testei o executável e nem conheço o site, achei via Google). Outros games do mesmo fabricante podem ser encontrados no Download.com e no Baixaki.

Um comentário:

  1. Oi Sandrinha! Pois é... Eu este ano estou pensando seriamente em não vacinar a filharada com a poli, pq essa corrente que prega o mal do excesso de vacinação me convence mais que a outra, que prega o contrário e LUCRA MUIIITO com isso... Bjo.

    ResponderExcluir

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO