•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O papagaio que late

Papagaios são animais incríveis, são daqueles poucos tipos de pets que interagem com os humanos e que se integram muito bem no dia-a-dia da família. Os papagaios têm duas vantagens importantes quando comparados a cães e gatos: eles falam (cães e gatos se expressam tão bem que é *quase* como se falassem, mas quase é quase!) e eles vivem muito. Talvez por isso sejam tão queridos.

Através do trabalho que faço na Lord Cão, prestando consultorias a clientes em suas residências, eu tive o prazer de conhecer dois papagaios que são duas figuraças. O primeiro mora numa casa, o segundo num apartamento. E cada qual desenvolveu uma habilidade diferente, sendo ambas, no mínimo, muito engraçadas.

O papagaio que mora na casa aprendeu a comandar o cachorro da família a ir para o canil sempre que o portão precisa ser aberto. De tanto escutar, ele assimilou a frase e agora repete bonitinho: "Max, canil! Canil, Max!". Ninguém mais precisa se preocupar na hora de abrir o portão, pois o papagaio assumiu a responsabilidade de avisar o cachorro. E o cachorro obedece!

O papagaio que mora no apartamento escuta frequentemente (sem trema, já de conformidade com o acordo ortográfico, hehe) os latidos dos vários cachorros que moram no mesmo prédio. E, por tabela, o papagaio aprendeu a latir também! E late de forma tão perfeita que ninguém consegue diferenciar o latido dele do latido de um cachorro! Da próxima vez que alguém lhe disser que quer um papagaio como pet "porque não faz barulho", diga para essa pessoa pensar duas vezes, hahahaha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO