Um programa de clonagem apoiado pelo governo da Coréia do Sul deu origem aos primeiros cães farejadores clonados do mundo (para quem não lembra, o primeiro cão clonado foi Snuppy, da raça Afghan Hound). Apresentamos na foto abaixo Toppy, Toppy, Toppy, Toppy, Toppy e Toppy, 6 cães clonados... até no nome. No final de 2007, nasceram 7 cãezinhos clonados em Incheon, na Coréia do Sul, filhos de 3 mães substitutas. Mas apenas estes 6 da foto passaram na primeira fase dos testes de comportamento e qualidades genéticas, e agora só precisam do treinamento específico para encontrar objetos e substâncias suspeitas em bagagens e cargas.
Os bebês são cópias exatamente iguais do seu pai, um Labrador Retriever (Neste ponto nós alteramos a reportagem original, pois a mesma informava erroneamente que era um Golden Retriever. Já comunicamos o erro aos diversos sites que publicaram a matéria e alguns, seguindo nossa orientação, já alteraram para a raça correta).
Estes 6 cães já estão em treinamento no centro de adestramento na província de Gyeonggi, para se tornarem cães farejadores nos portos e aeroportos do país. Toppy, o nome dos 6 irmãos, é o diminutivo de "Tomorrow's Puppy", o que significa "Filhote do Futuro". Os cachorros estão entre os mamíferos mais difíceis de clonar, devido a seu ciclo reprodutivo. "O projeto foi um sucesso", disse o responsável pela iniciativa, Lim Jae-Yong. Segundo ele, treinar os animais clonados para farejar é mais fácil do que treinar os cães comuns.

Nenhum comentário:
Postar um comentário