•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

terça-feira, 1 de abril de 2008

Lord Cão na Ana Maria Braga

Essa reportagem foi ao ar no programa Mais Você de Ana Maria Braga (http://maisvoce.globo.com/), em 30/08/05. Alguns dos produtos que foram citados na época não estão mais disponíveis, e por isso não estão inclusos no resumo abaixo. Os demais podem ser encontrados no site http://www.bitcao.com.br/.

Os seus cachorros são bem educados ou eles ficam zangados e fazem pirraça quando você não faz o que eles querem? É, tem muito cachorro que faz pirraça, faz xixi em lugares proibidos, tudo para provocar o dono. A Rosana Esteves mandou um e-mail para o programa porque ela não sabe mais o que fazer para impedir que o cachorro faça as necessidades pela casa toda... Entre os pedidos que a gente recebe este é o que mais aparece: como tirar cheiro de cachorro de dentro de casa! E é o cheiro de xixi que mais marca.

Então eu pedi para que alguém que estivesse muito habituada a tratar desse problema que viesse aqui para dar umas dicas: Cláudia Pizzolatto, dona de uma loja com produtos para animais de estimação (a Lord Cão e a BitCão). Vimos alguns produtos específicos para limpar xixi e cocô de cachorro. A dica caseira, que é usar água, sabão e vinagre, ajuda a diminuir o odor mas só vai fazer efeito se usar muitas, muitas vezes. Pode se usar água sanitária também. A dificuldade é que esses produtos não quebram a molécula que serve de referência para o olfato dos animais. E se ele sente o cheiro você já sabe: ele faz de novo...

Quem tem chão de tábua corrida nem imagina que as frestas entre uma tábua e outra podem esconder um quantidade enorme de "material" indesejado. O mesmo acontece para quem tem chão de piso frio, do tipo cerâmica, onde os restinhos de xixi acabam penetrando no rejunte. Mármore e granito são muito porosos e podem reter restinhos de xixis. Rodapés também são uma armadilha.

PRODUTO PARA LIMPEZA: Eliminador de odores Enzimac

Um produto especialmente formulado para eliminar odores de urina e fezes que só os cães conseguem sentir, com enzimas que destroem completamente as moléculas que causam este odor. Não é um mero desinfetante. (Vejam mais detalhes em http://www.bitcao.com.br/description.php?II=34&UID=20080401040607189.1.7.89)

PRODUTO PARA LIMPEZA: Eliminador de odores Smell Less (esse produto foi substituído pelo Enzilimp, que possui as mesmas características do Smell Less)

Totalmente seguro para animais e pessoas, inclusive crianças, o Smell Less (agora Enzilimp) possui microorganismos encontrados comumente no solo que se alimentam da urina dos animais. Basta diluir na proporção indicada e aplicar no local. Em poucos minutos todo o cheiro do xixi desaparece, sem precisar usar sabão, creolina, ou desinfetante. Pode ser usado em qualquer tipo de piso, em caixa de areia de gatos, canil, gaiolas de hamsters, coelhos, pássaros, etc. (Vejam mais detalhes em http://www.bitcao.com.br/description.php?II=30&UID=20080401040607189.1.7.89)

Leiam a reportagem completa em: http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=9682

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO