•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES

sábado, 7 de março de 2009

Saiba mais sobre a cinomose canina

Texto do folheto sobre cinomose para donos de cachorros fornecido pela WSPA Brasil para a campanha nacional "Cinomose Aqui Não".

Cinomose Canina

A cinomose canina é uma doença viral, que frequentemente leva à morte cães filhotes e adultos. A prevenção é a melhor arma contra este mal. Infelizmente, apenas 1 em cada 5 cães é vacinado contra a cinomose* anualmente no Brasil (*dados da indústria).

A Merial está realizando uma campanha nacional contra a cinomose canina. Participe você também: vacine o seu cão e ajude a acabar de vez com esta doença terrível.

A Merial e a Sociedade Mundial de Proteção Animal WSPA Brasil estão unidas para acabar com a cinomose. Durante os meses de abril e maio, 5% das doses vendidas de Recombitek® (C4/CV e C6/CV) serão doadas para a WSPA, que enviará as vacinas para parte de suas quase 100 organizações afiliadas espalhadas pelo país.

Conheça um pouco mais sobre a vacinação contra a cinomose canina:

• Os cãezinhos já podem ser vacinados a partir de 6 semanas de vida, mas esta indicação deve ser feita pelo Médico Veterinário.

• Normalmente, os filhotes de cães recebem pelo menos 3 doses de vacina nesta primeira fase da vida (processo conhecido como primo vacinação). Os animais são submetidos a um exame clínico pelo Médico Veterinário a cada vez que forem vacinados, com o objetivo de determinar se estão em condições de saúde de receber a vacina.

• Animais doentes, subnutridos ou parasitados devem ser tratados antes de receber a vacina.

• É recomendado que os filhotes permaneçam protegidos, longe da rua e do contato com animais de histórico vacinal desconhecido, ou mesmo não vacinados.

• As vacinas contra a cinomose canina não são todas iguais. As vacinas mais tradicionais do mercado contêm o vírus vivo atenuado e são utilizadas há muitos anos. Recentemente novas tecnologias vacinais foram desenvolvidas para a imunização de seres humanos e animais com a máxima segurança e potência: as vacinas recombinantes. A vacina recombinante contra a cinomose canina já está disponível no mercado e traz benefícios para a imunização de cães filhotes e adultos. Procure seu Médico Veterinário e pergunte sobre os benefícios da vacina recombinante para a imunização de seu cão.

• Um animal deve ser revacinado anualmente. A vacina contra a raiva, por exemplo, deve ser reaplicada todos os anos. Outras vacinas disponíveis podem ser aplicadas anualmente de acordo com a necessidade de seu animal.

• Consulte sempre seu Médico Veterinário, ele é a melhor pessoa para determinar o protocolo de vacinação ideal para seu animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO