Eu sou até hoje uma fãzona de histórias em quadrinhos. *Adoro* a Turma da Mônica (a dos baixinhos, não a Jovem) e me divirto tentando adivinhar as raças dos personagens caninos. Faz tempo que não leio gibis de super-heróis (ainda não me acostumei com a nova regra ortográfica, não sei se é com ou sem hífen), mas esses também eram dos meus preferidos. E foi com grata surpresa que eu descobri que o Super-Homem tem um amigo peludo, essa eu não sabia. Fonte: Folha Online
Animais são fiéis companheiros também no mundo da ficção
Por essa, nem os vilões mais temidos do universo esperavam. Até mesmo o super-herói mais famoso do mundo precisa de um bichinho. Durante décadas, o Super-Homem foi o único sobrevivente do planeta Krypton. Um solitário, sem ninguém para compartilhar suas experiências de voo, invulnerabilidade, visão de calor e outras "cositas". Até que entrou em cena Krypto, o supercão.
Isso foi em 1955. De lá para cá, o supercão chegou a ganhar desenho animado e uma revista em quadrinhos só com as suas aventuras. Depois de um período sumido, os roteiristas o devolveram às aventuras do homem de aço com um papel de destaque.
Krypto, o supercão, surgiu em 1955 e virou o fiel companheiro do Super-Homem, até então o único sobrevivente do planeta Krypton
Não é preciso ter superpoder para ser um animal querido. Afinal, para você compartilhar sua noite de núpcias com alguém, além de sua noiva ou noivo, tem que ser alguém por quem se tem muito afeto. Foi o que aconteceu com o cavalo Herói e o lobo Capeto. Quando o Fantasma, o "espírito que anda", se casou com Diana Walker, os bichos acompanharam o casal a uma praia paradisíaca na noite de núpcias.
E a lista de animais nos quadrinhos é praticamente tão grande quanto a de protagonistas: Cebolinha e Floquinho; Tarzan e Chita; Aquaman e seus cavalos-marinhos gigantes.
Há alguns animaiszinhos que, de tão carismáticos, deixaram para trás o papel de coadjuvantes para ser estrelas de suas próprias aventuras. Snoopy é, talvez, o maior de todos os exemplos. Outros já nasceram com séries próprias, como o Pato Donald e o Mickey.
O homem mais rápido do mundo, The Flash, tem como um de seus mais perigosos adversários Grood, um gorila inteligente.
Snoopy teve tanto destaque nas aventuras de Charlie Brown que ganhou suas próprias histórias, sempre ao lado de Woodstock
Samurai-coelho
Um dos animais mais famosos foi Howard, o Pato, cujo criador, Steve Gerber, morreu no ano passado. Nos anos 80, Howard, que nos quadrinhos fazia uma crítica social, virou filme, no qual ficou com a mocinha no final! Durante a eleição presidencial de 1976, apuradores se depararam com muitos votos para Howard escritos à mão.
Um romance gráfico que tem animais como protagonistas teve a distinção de ser o único quadrinho a ganhar um Pulitzer. Trata-se de "Maus", no qual o autor, Art Spiegelman, reconta a história de seu pai, judeu, em uma Alemanha nazista. Os judeus são caracterizados como ratos, os nazistas, como gatos, e os poloneses, como porcos. O desenho ajuda a suavizar a trama, naturalmente bastante pesada.
Na linha de animais antropomórficos, há ainda o samurai-coelho Usagi Yujimbo e os ratinhos guerreiros de Mouse Guard, bonitinhos, mas muito violentos. Sem falar nas famosas tartarugas ninja, Michelangelo, Leonardo, Donatello e Rafael.
Filho único, Calvin, personagem da popular tira de Bill Waterson, tem como companhia constante o tigre Haroldo, com quem discute, briga, faz carinho e que o deixou desesperado por achar que o bicho tinha fugido. Na verdade, Calvin havia perdido Haroldo, já que se trata de um tigre de pelúcia, animado pela imaginação de seu arteiro dono. (*Adoro* as tirinhas de Calvin e Haroldo!)
Tudo bem, até mesmo o mais poderoso dos heróis, o Super-Homem, entenderia a necessidade de Calvin ter um bichinho.
Haroldo é na verdade um tigre de pelúcia que ganha vida na imaginação do garoto Calvin, que o tem como seu melhor amigo
•▄▀• POSTAGENS MAIS RECENTES
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
•▄▀• OUTRAS POSTAGENS NOS LINKS ABAIXO
-
▼
2009
(137)
-
▼
março
(37)
- Cachorros não sentem inveja nem ciúme
- Coceira em cão pode ser sinal de alergia
- Os cães e os perigos da Páscoa
- Cães dos quadrinhos
- Cachorro mau comportado é culpa do dono
- Cães e gatos vão à praia somente no colo
- O recorde de cão mais velho do mundo
- Os brasileiros e a sua paixão por cachorros
- Os alemães e a sua paixão por cachorros
- Tempo mais quente, mais mordidas de cães
- Obama e a escolha do cão da Casa Branca
- O problema da gravidez psicológica
- Desabafo mal-humorado
- Um português na Casa Branca
- Mais sobre o Projeto Cão-Guia de Cego
- Cães-guia: acesso ainda é difícil
- O ridículo tem limite
- Cachorro sabe ligar para emergência
- Gosto não se discute
- Saiba mais sobre a cinomose canina
- Campanha nacional "Cinomose Aqui Não"
- Injeção substitui castração em machos
- Pipoka, a cachorrinha parteira
- As vantagens de adotar um amigo vira-lata
- Já nas bancas
- Chega de crueldade
- Por que ainda é tão difícil aceitar a castração?
- Cadela adotada pelo homem da carrocinha
- Itália elimina a "lista negra" de raças caninas
- "GPS natural" traz animais de volta ao lar
- Dicas para levar o pet para viajar
- Entrevista com Cláudia Pizzolatto
- Casa, comida e carinho
- O melhor amigo
- Ditadura do pedigree castiga cães
- Dicas básicas para educar seu cão
- A BitCão é destaque na Exame PME
-
▼
março
(37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário